• Carregando...
O zagueiro Rhodolfo ditou o discurso da semana no Atlético: alegria por seguir na luta pelo título estadual, mas com a cabeça no Palmeiras | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
O zagueiro Rhodolfo ditou o discurso da semana no Atlético: alegria por seguir na luta pelo título estadual, mas com a cabeça no Palmeiras| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

ATLETICANAS

Meio time

Os cinco jogadores ausentes no duelo de sábado, com o Paranavaí, estarão à disposição de Leandro Niehues para o jogo de quinta-feira. Os zagueiros Manoel e Chico e o volante Valencia, poupados por causa dos dois cartões amarelos; o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, suspenso no Paranaense; o atacante Bruno Mineiro, machucado.

Baixa

Comemorada pela comissão técnica atleticana, a lesão do meia Cleiton Xavier causa grande preocupação no Palmeiras. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino de sexta-feira. Exames realizados no sábado apontaram uma lesão parcial colateral medial. Segundo o departamento médico do clube, não é caso para cirurgia. A previsão de afastamento é de um mês. Ou seja, Cleiton também não faz a partida da Arena, no dia 21.

  • Ficha técnica

Nas últimas semanas, o Atlético tem vivido uma maratona de jogos, em que cada partida é uma decisão. Nos últimos 30 dias, foram nove jogos, entre Estadual e Copa do Brasil. Mas, nesta semana, o Furacão terá dois confrontos que podem ser considerados os mais importantes da temporada até então. E ambos contra equipes alviverdes.Primeiro, o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira, em São Paulo. Em seguida, contra o Coritiba, o clássico que pode definir o campeão paranaense de 2010, no domingo, no Couto Pereira.O Rubro-Negro, no entanto, evita pensar nas decisões por atacado. Um confronto de cada vez. Para o jogo da quinta-feira, o técnico Leandro Niehues comemorou o fato de o meia palmeirense Cleiton Xavier ser desfalque já confirmado. O atleta sofreu uma entorse no joelho esquerdo e fica um mês sem jogar. "Estamos numa batalha e é bom quando do outro lado da fileira há uma baixa... Como profissional, nunca quero que um jogador se machuque, mas, se era para acontecer, foi em um bom momento para nós", disse o treinador.

Niehues destacou o trabalho que o técnico Antônio Carlos terá para substituir o meia não será tarefa das mais simples. "Ele vai ter de pensar em outro jogador, outro esquema tático. Todo mundo sabe que ele (Xavier) é o homem que cadencia o jogo do Palmeiras. O Diego Souza também merece atenção, mas exerce outra função no elenco", disse.

Apesar da semana decisiva, o treinador não programou novidades nos treinamentos. "É hora de manter a concentração e o trabalho que temos feito até aqui". A ordem parece ter sido bem entendida por seus comandados.

"Chegamos ao final do Para­­naense, mas agora temos de pensar só no Palmeiras até o meio da semana e treinar forte", afirmou o zagueiro Rhodolfo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Paranavaí, no sábado. "Estamos numa situação que sempre quis para mim: jogos de muita importância, que todo mundo quer assistir", contou o goleiro Neto.

Enquanto para o Atletiba o elenco não cogita qualquer resultado que não seja a vitória, no jogo pela Copa do Brasil, se não vencer, um empate será digno de satisfação. "Mudaremos o foco conforme o regulamento. Contra o Palmeiras, um empate com gols, fora de casa, será muito bom. Agora, é decisão em cima de decisão", destacou o técnico atleticano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]