O Atlético conquistou neste sábado o título de bicampeão paranaense de juniores ao empatar com o Paraná Clube em 2 a 2, na Vila Olímpica do Boqueirão. O Rubro-Negro havia vencido a primeira partida e por isso jogava pelo empate.
O jogo foi movimentado. O Tricolor abriu o placar com Elton, cobrando pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo. Schumacher empatou para o Atlético aos 41 da primeira etapa. O Rubro-Negro passou à frente com Anderson Aquino, aos 18 minutos do segundo tempo. Thiago Neves empatou para o Paraná, também de pênalti, aos 30 do segundo.
O Rubro-Negro é bicampeão pois no ano passado venceu o Iraty na final. Algumas das principais revelações do Rubro-Negro podem ser emprestadas para pegar mais experiência. O atacante Schumacher, que já jogou pelo time principal no Brasileirão e marcou três gols, e o meia Samir devem ser emprestados ao Paulista de Jundiaí para a disputa da Libertadores de 2006. O Paulista conquistou a vaga por ser campeão da Copa do Brasil derrotando o Fluminense na final.
Os times juniores do Atlético e do Paraná Clube participam agora da Copa São Paulo, que começa dia 4 de janeiro. No entanto, os dois clubes têm estratégia diferente para esta competição. O Tricolor quer usá-la como vitrine e não dará folga aos atletas que ficam treinando direto esperando pelo menos repetir a campanha deste ano quando chegou à seminifinal. Já o Atlético não prioriza esta competição, dará folga de 15 dias para os jogadores e ainda não sabe se utilizará aqueles que já devem treinar com o time principal, casos de Schumacher, Samir, Marcus Vinícius e Anderson Aquino.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião