Quatro jogos fora de casa contra Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Vitória e quatro derrotas. Tal desempenho no Brasileiro jogando como visitante reforça ainda mais o drama do Atlético para a partida diante do Vasco hoje, às 18h30, em São Januário. Na 18ª posição, integrando a zona do rebaixamento, o clube se vê obrigado a deixar essa sina como forasteiro para trás.
Após perder o último jogo para o Cruzeiro em casa, o técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani já avisou que para o Atlético só a vitória interessa no Rio de Janeiro. Na casa cruzmaltina, por exemplo, o Furacão jamais triunfou.
E mais: caso consiga os três pontos longe da Arena, o Atlético acabará com um jejum que já dura mais de nove meses. A última vitória rubro-negra longe dos seus domínios pelo Nacional ocorreu no dia 3 de outubro de 2009, quando derrotou o Corinthians por 3 a 1. Naquele campeonato ainda foram mais cinco partidas longe da Arena, com três derrotas e dois empates.
As quatro derrotas neste ano não preocupam Carpegiani, que acredita na reabilitação dos seus comandados. "Eu estou lidando com profissionais. Não temos que lamentar as derrotas e sim buscar uma sequência de vitórias", afirmou o treinador."Temos que ter cabeça fria. A equipe está querendo ganhar o jogo antes de fazer o gol", complementou.
Para o volante Chico, que retorna ao time após cumprir a suspensão, a sequência de resultados negativos como visitante precisa ser olhada como um desafio a ser superado. "Tem que encarar como um incentivo a mais para sair desta situação", resumiu o volante.
Já o zagueiro Eli Sabiá começará jogando pela primeira vez, ao substituir o suspenso Manoel. Mesmo há pouco tempo no Furacão, o jogador quer contribuir para acabar com a má campanha fora de Curitiba. "Apesar da dificuldade da zona de rebaixamento, quero mostrar o meu futebol e fazer história aqui no Atlético", garantiu.
Além de Eli Sabiá e Chico, a equipe que enfrentará o Vasco deve ter mais duas alterações. Com a saída de Jean, lesionado, Paulinho será o lateral-esquerdo e Branquinho vira titular. A outra modificação ainda é uma incógnita, com Carpegiani dando a entender que Alex Mineiro irá para o banco de reservas.
Apesar de novamente ter posicionado o zagueiro Leandro improvisado na lateral-direita, no final do último treino Wagner Diniz substituiu Alex Mineiro, deixando a equipe no 3-5-2, com Branquinho e Bruno Mineiro na frente. "Tem grandes possibilidades [do Diniz começar]. Eu terminei [o treino] com ele, me agradou mais", confessou Carpegiani.
Ao vivo
Vasco x Atlético, às 18h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião