A delegação do Atlético chegou no início da tarde desta terça-feira (26) a Fortaleza, onde vai buscar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na quinta (28), às 21h, o Furacão enfrenta o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, e não terá tarefa fácil.
Sem perder há quatro rodadas, os donos da casa estão embalados no Brasileirão. Em seus últimos compromissos, o time comandado por Vágner Mancini venceu Atlético-MG e América-MG, em casa, e arrancou empates fora diante de Figueirense e Ceará.
"O Ceará tem uma grande equipe e sabemos as dificuldades que vamos encontrar. Na hora que estivermos sem a bola, temos que marcar com atenção e com a bola precisamos ter personalidade, criar as oportunidades para sairmos com um bom resultado", disse o volante Cléber Santana.
Em 2010, jogando em Fortaleza, Ceará e Atlético empataram em 1 a 1. O atacante Magno Alves, hoje no Atlético-MG, marcou o gol dos cearenses. O zagueiro Rafael Santos balançou a rede para o Rubro-Negro.
Neste ano, depois de 11 rodadas, o Vozão é o 11º colocado, com 15 pontos ganhos. O Furacão está na lanterna do Brasileirão, com cinco pontos.
"Temos que pensar jogo a jogo [para sair desta situação], fazendo nossa parte, independente dos adversários que estão na nossa frente. Esperamos, daqui a umas três rodadas não estar mais entre os quatro últimos", projeta Santana.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas