A delegação do Atlético chegou no início da tarde desta terça-feira (26) a Fortaleza, onde vai buscar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na quinta (28), às 21h, o Furacão enfrenta o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, e não terá tarefa fácil.
Sem perder há quatro rodadas, os donos da casa estão embalados no Brasileirão. Em seus últimos compromissos, o time comandado por Vágner Mancini venceu Atlético-MG e América-MG, em casa, e arrancou empates fora diante de Figueirense e Ceará.
"O Ceará tem uma grande equipe e sabemos as dificuldades que vamos encontrar. Na hora que estivermos sem a bola, temos que marcar com atenção e com a bola precisamos ter personalidade, criar as oportunidades para sairmos com um bom resultado", disse o volante Cléber Santana.
Em 2010, jogando em Fortaleza, Ceará e Atlético empataram em 1 a 1. O atacante Magno Alves, hoje no Atlético-MG, marcou o gol dos cearenses. O zagueiro Rafael Santos balançou a rede para o Rubro-Negro.
Neste ano, depois de 11 rodadas, o Vozão é o 11º colocado, com 15 pontos ganhos. O Furacão está na lanterna do Brasileirão, com cinco pontos.
"Temos que pensar jogo a jogo [para sair desta situação], fazendo nossa parte, independente dos adversários que estão na nossa frente. Esperamos, daqui a umas três rodadas não estar mais entre os quatro últimos", projeta Santana.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo