O Atlético busca a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, nesta quarta-feira às 19h30, contra o Cruzeiro no Mineirão. O técnico Givanildo de Oliveira, que recebeu carta banca da diretoria para continuar o trabalho no Furacão, sabe que os três pontos são essenciais para marcar a recuperação da equipe na competição.
A vitória, além de melhorar ainda mais a posição do Rubro-Negro na tabela, vai aumentar a autoconfiança dos jogadores e a paz vai voltar de vez para os lados da Baixada. No entanto, um empate contra o Cruzeiro não é considerado um mau resultado.
Em oito rodadas até agora no Brasileirão, o Atlético ainda não empatou na competição. Foram três vitórias e cinco derrotas até agora. Como a partida é fora de casa, um ponto será bem vindo na bagagem de retorno de Belo Horizonte.
Para a partida, o técnico Givanildo terá a volta de Jancarlos na lateral-direita, mas perde Ivan na esquerda. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi vetado para a partida. Outro que não viaja para Belo Horizonte é o atacante Pedro Oldoni, o artilheiro voltou a sentir dores no tornozelo direito e não enfrenta o Cruzeiro.
Com isso, o ataque atleticano será colombiano. Herrera e Ferreira serão os jogadores de frente do Furacão. Na lateral-esquerda, Moreno será o substituto de Ivan e no meio campo, Evandro perdeu a posição para Fabrício.
Para o zagueiro Paulo André, a vitória contra o Juventude trouxe mais tranqüilidade ao Furacão, mas ainda existe bastante trabalho pela frente. "Nos sentimos aliviados com a vitória, mas sabemos que não pára por aí. Ainda temos muito chão para correr. Temos de ter a cabeça no lugar, os pés no chão e trabalhar", afirmou o zagueiro.
Cruzeiro
O técnico Paulo César Gusmão terá um desfalque para a partida contra o Furacão. O volante Martinez fraturou a mão esquerda e só volta a jogar em julho, depois da Copa do Mundo. Com a saída do volante, o técnico da Raposa deve alterar o sistema tático da equipe para o 3-5-2.
Com isso, o jovem zagueiro Thiago Heleno, de 17 anos, ganha chance de começar como titular. Na goleada contra a Ponte Preta, o Cruzeiro jogou no esquema com três zagueiros e Thiago Heleno foi o substituto de Martinez, que na oportunidade estava suspenso.
Cruzeiro x Atlético 31/05/2006, às 19h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo HorizonteÁrbitro: Antônio Hora Filho (SE)Assistentes: Antônio da Cruz dos Santos e Edmo Oliveira Santo
Cruzeiro Fabio; Edu Dracena, Luizão e Thiago Heleno; Michel, Jonilson, Leandro Bomfim, Wagner e Leandro; Gil e Élber. Técnico: Paulo César Gusmão
Atlético Cleber; Alex, Danilo e Paulo André; Jancarlos, Erandir, Alan Bahia, Fabrício e Moreno; Herrera e Ferreira. Técnico: Givanildo de Oliveira.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião