O Furacão enfrenta o Cruzeiro, nesta quinta-feira às 20h30, no Mineirão. O Rubro-Negro tenta quebrar o estigma de só vencer na Arena e busca os três pontos para garantir de vez a vaga na Copa Sul-Americana.
Longe da sua torcida o Atlético disputou 19 jogos, perdeu 13, empatou dois e venceu quatro. Um retrospecto muito ruim que os atletas tentam melhorar nestes últimos confrontos que faz fora de casa. Além do Cruzeiro, o Atlético enfrenta o São Paulo, na 42ª rodada, no Morumbi.
Para enfrentar a Raposa, o técnico Evaristo de Macedo terá vários desfalques. A começar pelo gol, pois Tiago Cardoso e Diego foram vetados pelos médicos do Atlético na manhã desta quarta-feira, após o treinamento. Com isso, Vinícius será o titular.
Outros desfalques são Jancarlos e Finazzi, ambos suspensos. Thiago Almeida e Schumacher serão os substitutos. Denis Marques e Dagoberto continuam em recuperação no departamento médico. Alan Bahia e Lima que eram dúvidas treinaram normalmente e vão para a partida contra o Cruzeiro. Evandro retorna ao time e faz o meio de campo ao lado de Ferreira.
Cruzeiro
O adversário do Atlético está invicto desde 21 de setembro no Mineirão e conta com esse fator para tentar a vitória contra o Furacão. A Raposa busca os três pontos para continuar com a esperança de uma vaga para a Libertadores da América. O confronto promete muitos gols, no primeiro turno, na Arena da Baixada, a partida foi 5 a 4 para os paranaenses e o Cruzeiro quer dar o troco.
No retrospecto o Cruzeiro leva vantagem sobre o Atlético. Ao todo foram 32 partidas entre as duas equipes, com 15 vitórias para os mineiros e oito para o Furacão. Aconteceram nove empates.
Cruzeiro x Atlético, às 20h30 17/11/2005
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
CruzeiroFábio; Jonathan, Irineu, Marcelo Batatais e Wagner; Maldonado, Fábio Santos, Adriano Gabiru e Kelly; Diego e Alecsandro. Técnico: Paulo César Gusmão
AtléticoVinícius; Tiago Almeida, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Ferreira; Lima e Schumacher. Técnico: Evaristo de Macedo