Eliminado da Copa Sul-Americana, o Atlético entre em campo neste domingo às 16 horas para enfrentar o Figueirense. O Furacão quer reencontrar a vitória, a última foi contra o Vasco no dia 1º de novembro, para garantir a sua participação na Sul-Americana de 2007.
O jogo será disputado na Vila Capanema, com os portões fechados para a torcida. O Atlético foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda do mando de campo, em razão da confusão no gramado da Arena, antes do clássico contra o Paraná.
Para enfrentar o Figueira, o técnico Vadão tem três desfalques. Estão suspensos o volante, Erandir, o lateral-esquerdo Michel e o atacante Marcos Aurélio. O lateral Ivan entra na esquerda.
No meio campo entra Marcelo Silva e no ataque Paulo Rink. O zagueiro João Leonardo reconhece que a partida não será fácil para o Furacão. "Temos que ficar atentos durante toda a partida. Vamos marcar forte para não tomarmos gols e para sairmos com velocidade para o ataque. Dessa forma podemos conseguir a vitória e assegurar a vaga na Sul-Americana", concluiu João.
A única dúvida de Vadão é em relação a Cleber. O goleiro não treinou na manhã deste sábado, pois foi tratar um problema no dente. Caso não tenha condição de jogo, Tiago Cardoso será o titular.
Figueirense
Ainda com chances matemáticas de conseguir uma vaga na Libertadores (4%), o Figueira vai entrar para partida como se fosse uma decisão. Com 53 pontos, o time catarinense precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por derrotas do Vasco e do Paraná.
Para enfrentar o Atlético, o técnico Waldemar Lemos não terá o lateral Flávio, o volante Henrique e o meia Cícero, todos suspensos.
Atlético x Figueirense 26/11/2006, às 16h
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (portões fechados), em CuritibaÁrbitro: Paulo César Oliveira (SP)Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Valter José dos Reis (SP)
Atlético - Cleber (Tiago Cardoso); Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Chico; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Paulo Rink. Técnico: Vadão.
Figueirense - Andrey, Chicão, Vinicius e Tiago Prado; Fernando, Rodrigo Souto, Tucho, Marquinhos e Luciano Sorriso; Soares e Schwenck. Técnico: Waldemar Lemos.