Atleticanas
Destino espanhol O presidente Marcos Malucelli aguarda o envio de uma proposta formal para sacramentar a negociação do atacante Pedro Oldoni com um clube espanhol o nome não foi anunciado. "Está tudo certo. Recebemos uma proposta, concordamos com os valores e o jogador também. Agora vamos esperar um contato oficial", disse o dirigente. Em 2008, o Valencia chegou a anunciar a formalização de um contrato de preferência na negociação com o atleta. Posteriormente, Oldoni também foi sondado pelo Betis.
Não é Dênis Marques, nem Jonas, muito menos Wanderley e Reinaldo Alagoano. Weldon e Petkovic também estão descartados. O novo reforço contratado ontem pelo Atlético não pertence à lista de especulações que movimentou os bastidores do clube, garante o presidente rubro-negro Marcos Malucelli. Após quase uma semana de negociações, um atacante desembarca hoje em Curitiba.
"Ele chega segunda à tarde, faz os exames médicos na terça e assina contrato. Está tudo certo. Só que não é nenhum nome daqueles que vocês (imprensa) falaram. Será uma surpresa", garantiu o dirigente.
No início da tarde de ontem, Malucelli havia indicado a possibilidade de anunciar o reforço. A novidade foi adiada a pedido do próprio atleta e de seu procurador, pois nesta manhã seria formalizada a rescisão contratual do atacante com o seu atual clube.
"Para nós é um jogador importante. Não é um daqueles nomes que a torcida sempre aguarda, um jogador caro, famoso. Mas é um nome de prestígio, conhecido e que joga no futebol brasileiro", acrescentou o dirigente, esquivando-se de comentar qualquer outra característica do atleta.
A negociação começou na última terça-feira e se arrastou pelo fato de o novo contratado ter seus direitos econômicos vinculados a mais de um clube.
O último atleta ventilado como possível integrante do elenco rubro-negro em 2009 foi o atacante Iarley, do Goiás. Por telefone, jogador riu da possibilidade de transferência e o diretor de futebol do time goiano, Marcos Figueiredo, condicionou qualquer negociação ao pagamento de R$ 20 milhões.
O terceiro reforço atleticano encerra as contratações neste início de temporada. Além dele, chegaram Jorge Preá, vindo do Palmeiras na transferência do zagueiro Danilo para o Palestra Itália, e Lima, ex-Figueirense.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião