O Atlético deve acertar até o final de semana a contratação do lateral-direito Daniel Borges, que pertence ao Botafogo-SP. Aos 21 anos, o jogador foi um dos destaques da Ponte Preta na Série B deste ano e chegaria por empréstimo até o final de 2015. O jogador chega para compor o time principal após a decisão do Furacão em não renovar o contrato de Sueliton para a próxima temporada. Não está descartada, porém, sua utilização na equipe sub-23.
De acordo com o diretor de futebol do Botafogo-SP, Fernando Henrique Gelfuso, o acerto ocorre até sexta-feira. "Estamos com a negociação em andamento e a possibilidade de acerto é muito grande", disse. As conversas estão adiantadas e esbarram apenas em detalhes financeiros. O Atlético procurou o time paulista há duas semanas.
A diretoria do time paulista encara o empréstimo como um bom negócio. Embora não haja troca de jogadores, a ida do lateral para o Atlético representa uma valorização considerável em termos de projeção de mídia, afinal o atleta disputaria a Série A, Copa do Brasil e até Copa Sul-Americana. "Estamos acertando justamente esta parte: a valorização. O Atlético pede que haja preferência de compra ao final deste período. Estamos negociando esses valores", afirmou.
O vínculo de Daniel Borges com o Botafogo-SP vai até o final de 2016. O Palmeiras já havia manifestado interesse em contar com o jogador em duas oportunidades: após o Paulistão e em meados de setembro, próximo ao encerramento da janela de transferências nacional.
Na negociação com o Furacão, os valores de salários já foram acertados. Nascido em São José dos Campos, o jogador tem 1,74m e 68 kg. Revelado pelo Botafogo, teve passagem pelo Vitória, voltou ao time de Ribeirão Preto neste ano e jogou a Série B pela Ponte.
Atualmente, o Atlético conta apenas com Mário Sérgio para a posição de lateral-direito. Em recente reunião com conselheiros, Mário Celso Petraglia disse que não irá renovar com Sueliton, mesmo após o ótimo Brasileirão. A pedida salarial do jogador para um novo contrato teria ficado fora da realidade estipulada pelo clube.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião