FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Flamengo 1 x 0 Atlético
Em uma partida recheada de reservas, na noite desta quarta-feira (10). no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Atlético foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 com um gol do titular absoluto Ronaldinho Gaúcho, que, poupado no começo do jogo, entrou e converteu um pênalti.
O resultado faz com que o Furacão, que teve apenas Cléber Santana e Morro García de peças titulares em campo, tenha de vencer o jogo de volta por dois ou mais gols de diferença para se classificar à terceira fase do torneio continental (as equipes brasileiras começaram a partir da segunda). A segunda partida entre as duas equipes está marcada para o dia 24 de agosto, às 21h50, na Arena da Baixada.
O jogo
Na primeira etapa, as equipes mostraram claramente o desentrosamento decorrente das várias mudanças. Muitos passes errados e jogadores visivelmente fora de ritmo. O Flamengo foi levemente superior e criou mais chances de gol, sete, contra três do Atlético.
Depois do intervalo, o Atlético voltou mais aceso e obrigou Vanderlei Luxemburgo a colocar Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho em campo. A resposta de Renato Gaúcho foi sacar Morro García e colocar o volante Renan, para tentar conter as subidas dos titulares flamenguistas que entraram.
O Furacão chegou a encontrar buracos no sistema ultra-ofensivo do Flamengo, mas o gol do time carioca saiu após uma falha defensiva atleticana. Jael recebeu lançamento de Ronaldinho, a defesa parou e o estreante goleiro Santos foi obrigado a fazer pênalti. Na cobrança, aos 37 minutos, Ronaldinho Gaúcho bateu forte no canto esquerdo. O goleiro quase alcançou.
Renato Gaúcho colocou Guerrón no lugar de Wendel para tentar ao menos o empate, mas, mesmo com algumas chances, o resultado não foi o desejado pelo treinador, complicando o trabalho atleticano para o jogo de volta.
Deixe sua opinião