Diretoria, comissão técnica e jogadores atleticanos extravasaram nesta terça-feira (8) preocupação com a arbitragem na partida de domingo, contra o líder Corinthians, em Pacaembu. O argumento é de que Nielson Nogueira Dias (PE) já teria favorecido a equipe paulista em outras oportunidades. Nova derrota do Furacão agravaria ainda mais a situação da equipe, antepenúltima colacada no Brasileirão, com apenas 34 pontos na zona de rebaixamento.
O presidente Marcos Malucelli disse que enviou um protesto pela escolha à Comissão de Arbitragem da CBF. Mesmo assim, o dirigente sabe que muito dificilmente o árbitro será trocado.
"Temos medo. Estamos reclamando porque não é árbitro de primeira linha para uma partida importantíssima, tanto para o Corinthians, quanto para nós", enfatizou Malucelli.
O técnico Antonio Lopes defendeu que a CBF deveria escalar um árbitro Fifa para a partida. Se isso acontecesse, acredita Lopes, o árbitro não sentiria a pressão da torcida e dos jogadores corintianos.
"Poderia ser o Paulo César Oliveira ou o Sálvio [Spínola Fagundes Filho], que não têm medo de pressão. O cara [Dias] vai ficar com medo de apitar", aposta o técnico rubro-negro.
O capitão Paulo Baier disse que os jogadores também estão preocupados. Mesmo assim, ele defende que o elenco não pense nisso na hora do jogo e que não faça cobranças excessivas ao árbitro.
"O negócio é tratar bem o juiz dentro de campo, na base da conversa. Melhor assim", recomenda o Maestro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia