• Carregando...

o momento rubro-negro transformou os tradicionais Corinthians e Grêmio em aperitivos. Partida para o Atlético recuperar o embalo e criar o clima perfeito antes do prato principal: Pachuca, no Caldeirão, daqui a uma semana, no primeiro duelo com os mexicanos pela semifinal da Sul-Americana.

O time que tentará a vaga na final do torneio internacional é o mesmo que enfrenta o Timão hoje, às 21h45, na Arena. Depois de ter admitido a possibilidade de poupar alguns jogadores, o técnico Vadão pensou bem e decidiu mandar a campo força máxima. "Não adianta nada descansar agora e depois jogar duas partidas seguidas. Então, se houver possibilidade (de poupar alguém), vamos fazer no domingo", explicou o treinador.

O fato de os principais jogadores serem escalados reforça a declaração do goleiro Cléber depois da derrota de sábado para o Flamengo, no Rio de Janeiro, que quebrou uma seqüência de cinco vitórias atleticanas. Na ocasião ele disse que o time precisava usar as duas partidas pelo Brasileiro para embalar.

De acordo com o retrospecto recente, mesmo que Vadão tenha citado novamente a possibilidade de usar os reservas contra o Grêmio, será difícil que o Furacão jogue com um time misto mesmo a apenas três dias de enfrentar o Pachuca. Ele vem falando sobre isso há algumas rodadas, mas sempre algum motivo o leva a escalar os titulares.

Primeiro era a possibilidade do rebaixamento. Depois o bom momento que fez o time pensar numa arrancada que permitisse luta por uma vaga na Libertadores. "Agora temos um confronto direto pela Sul-Americana do ano que vem", afirmou o técnico.

Apesar de os resultados da última rodada terem sido muito ruins, ele ainda não jogou a toalha em relação à possibilidade de classificação para a Libertadores. "Lógico que dá para sonhar. Da mesma forma que todo mundo ganhou e nós perdemos, agora podemos ganhar e todo mundo perder ou empatar. Enquanto tiver chances matemáticas temos de pensar nisso", discursou.

Mesmo que o treinador valorize o jogo de hoje, o pensamento atleticano não consegue ser desviado de uma semana à frente. Prova disso é a única mudança na equipe para enfrentar o Corinthians: o retorno do lateral-direito Jancarlos. Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, ele reassume a vaga ocupada com destaque por Evanílson nas três últimas rodadas do Brasileiro.

"Esperamos que ele se sinta bem. É o único lateral de origem que contamos na Sul-Americana, pois não pudemos inscrever o Evanílson (contratado quando a competição já estava em andamento)", disse Vadão.

A torcida também não deve lotar a Arena como se espera do jogo da próxima quarta-feira. Mas, de alguma maneira, estará ligada no desempenho do time. Afinal, se os aperitivos caírem bem, o caminho estará aberto para o prato principal.

Na TV: Atlético x Corinthians, às 21h45, na Globo/ RPC (interior do estado) e no Premiere F.C.

Em Curitiba

AtléticoCléber; Danilo, João Leonardo e Erandir; Jancarlos, Alan Bahia, Cristian, Ferreira e Michel; Marcos Aurélio e Denis Marques.Têcnico: Vadão.

CorinthiansMarcelo; Marcus Vinícius, Marinho e Betão; Fagner, Paulo Almeida, Fefo, Renato e César; Wilson e Rosinei (Rafael Moura). Técnico: Emerson Leão.

Estádio: Arena. Horário: 21h45. Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ). Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]