Após o empate sem gols com o Barueri, que encerrou a participação do Furacão em 14º, fora da zona da Copa Sulamericana, o Rubronegro planeja a próxima temporada ainda sob efeito da que se encerra.

CARREGANDO :)

O meia Netinho começou uma partida pela primeira vez após cinco meses e explicou a situação contratual dele, que chegou a ser afastado do grupo e foi reintegrado por Antônio Lopes. "Eu tenho contrato de mais um ano e tenho vontade de continuar. Devo conversar isso com o presidente", contou o meia ainda à beira do campo.

Aliviado, Lopes pensa em reforços

Publicidade

O treinador Antônio Lopes considerou que o primeiro objetivo, manter o time na elite, foi conquistado. "A equipe reagiu o bastante, mas não o suficiente para a vaga na Sulamericana. Estávamos dentro com a derrota do Vitória, mas perdemos a vaga no final com o empate deles. Mas está bem e alcançamos a salvação. Ano que vem a história deve ser diferente e tentaremos ganhar a Copa do Brasil, que classifica para a Libertadores", disse Lopes.

Lopes revelou que enviou recomendações de reforços para a diretoria do clube com o intuito de reforçar o time para o ano que vem. "Temos agora que fortalecer o time. O Atlético será muito mais forte que neste ano. Vamos fazer contratações em posições carentes. A diretoria acenou que deverá contratar os jogadores da minha lista. Dei opções para eles, pois a primeira opção costuma ser difícil. Agora fica com o presidente e para o Ocimar [Bolicenho, diretor de futebol] resolverem", explicou.

Bolicenho confirma que novas caras virão

O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, confirmou a lista de Antônio Lopes e explicou a montagem do elenco do Furacão para 2010. "Temos que agradecer a todos os jogadores que compuseram este elenco. Se eles não compuserem mais é porque os objetivos do ano que vem serão diferentes. Iremos enxugar o elenco e ter 28 jogadores no primeiro semestre. Teremos jogadores sem contrato renovado e já os deixei a par. São os casos de Brasão, Everton, Rodrigo Tiuí e Rafael Miranda. Deveremos ter cinco ou seis caras novas em janeiro", contou.

Bolicenho disse que há o interesse em três jogadores do Atlético Goianiense, parceiro do Furacão. "O Adson Batista, diretor do Atlético Goianiense, virá a Curitiba para resolver. Temos interesse no Robson, no Elias e no Marcão e a lista que o Lopes deixou tem opções para as posições carentes. Vamos levantar custos e acredito que todos se esforçarão ao máximo para atender à comissão técnica," concluiu.

Publicidade