| Foto: Albari Rosa, enviado especial / Gazeta do Povo
Ficha técnica

De freqüentador mais do que assíduo da parte inferior da tabela, passando a forte candidato ao rebaixamento, o Atlético está a apenas uma vitória da permanência na elite do futebol brasileiro. Reviravolta que ganhou mais um capítulo com o 2 a 1 sobre o Vitória, ontem à noite, na Arena.

CARREGANDO :)

Página escrita com forte dose de emoção. Mesmo contra um time sem aspirar a mais nada na competição, o Furacão saiu atrás no placar e teve de virar na marra. Conseguiu graças a Rafael Moura, em cruzamento de Netinho, e Alan Bahia, com a marca de milésimo gol atleticano em participações na Primeira Divisão.

Com 41 pontos (quatro acima da zona da degola), em 14º lugar, o Rubro-Negro terá mais três jogos para chegar aos 44, número que deixará o clube com chances desprezíveis de cair. Três pontos que poderão vir contra Botafogo (fora), Náutico (fora) e Flamengo (casa).

Publicidade

"Nossa equipe está muito unida. Não tinha como perder, todo mundo determinado, casa cheia, tudo isso fez com que a gente conseguisse a virada. Agora temos de comemorar e já pensar em vencer o Botafogo, pois não queremos deixar para o final", disse o volante Alan Bahia.

Situação até confortável que começou a mudar na derrota para o Internacional, por 2 a 1, na 30ª rodada. Embora tenha perdido, o bom futebol em Porto Alegre mostrou que o time estava vivo após a catástrofe diante do Fluminense. De lá para cá, foram cinco compromissos, com vitórias diante de Cruzeiro, Sport, Figueirense e Vitória e um empate com o Vasco.

"Todo mundo deu a vida e fez o que o Geninho nos pediu. Estávamos confiantes pela boa seqüência de partidas que a gente vem fazendo, com todo mundo crescendo de produção", avalia o zagueiro Rhodolfo.

Além da seqüência de bons resultados, mais uma prova da ascensão é que pela primeira vez no Brasileiro o Atlético conseguiu vencer com uma virada. Já tinha virado o placar frente ao Vasco, mas cedeu o empate.

"Fazia tempo que a gente não virava um jogo. Conseguimos hoje (ontem) e continuamos mostrando que podemos sair dessa fase. Temos de pegar esse exemplo para fora de casa e também para o ano que vem", comentou o ala-esquerdo Netinho.

Publicidade

* * * * *

Craque

Alan Bahia

Intransponível no meio, fez o gol mil do Atlético em Brasileiros.

Bonde

Publicidade

Robert

Expulso logo no começo do segundo tempo, complicou de vez o Vitória.

Guerreiro

Rafael Moura

Fez o primeiro gol atleticano e correu até o último minuto.

Publicidade