O torcedor do Paraná que pretende assistir ao clássico com o Atlético, domingo, às 19h30, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, terá de investir alto.
A diretoria do Rubro-Negro definiu em R$ 150 o valor do ingresso para os visitantes. O montante corresponde ao preço mínimo da mensalidade dos sócios do Furacão que acompanham o time em seus domínios e deve ser o valor cobrado para todos os visitantes no Estadual. A cifra é a mesma que foi praticada pelo Furacão no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Após reunião da cúpula atleticana na tarde de ontem, a diretoria do Tricolor foi comunicada de que a carga disponível para os tricolores será de mil ingressos, o correspondente a 10% dos 10 mil tíquetes que serão vendidos nas bilheterias para o jogo.
Ao contrário do que temiam os mandatários do time da Vila Capanema, o Paraná poderá devolver aos donos da casa os bilhetes que não forem revendidos à torcida tricolor. De acordo com o regulamento da competição, o time visitante tem até 24 horas antes da partida para realizar a devolução.
"Eles vão passar uma carga para nós e, até sábado, poderemos devolver o que não for vendido. Não haverá venda na bilheteria no dia de jogo", explica Luiz Carlos Casagrande, vice-presidente social do Paraná. Ainda na manhã de ontem, a diretoria tricolor chegou a cogitar não comprar nenhum ingresso para o jogo, por receio de um possível prejuízo caso não revendesse a cota recebida.
O regulamento do Campeonato Paranaense prevê até 10% de ingressos disponíveis para o time visitante devem ser calculados em cima da capacidade total do palco do jogo. Ou seja, dos aproximadamente 40 mil lugares da Baixada, até quatro mil deveriam ser disponibilizados ao Tricolor.
A diferença, entretanto, não será problema porque a diretoria paranista ainda não decidiu quantos ingressos vai pedir. "Temos direito a mil, mas ainda não decidimos se vamos requisitar os mil ingressos", reforça Casagrande.
No Brasileiro do ano passado, por exemplo, apenas quando recebeu Corinthians (1.998) e Flamengo (1.552), o Atlético viu a torcida rival superar a marca de mil torcedores na Arena.
Dos mil ingressos reservados aos tricolores, boa parte deve ser consumida pela torcida organizada Fúria Independente. O presidente Márcio Alexandre Silvestre afirmou que se reuniria com membros da facção para definir quantos ingressos pretendem adquirir.
Deixe sua opinião