Atlético-GO e Guarani empataram por 1 a 1, neste sábado (31) à noite, no Serra Dourada, em um dos jogos que abriram a 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time goiano somou oito pontos e se manteve na lanterna do Brasileirão. Já a equipe campineira somou 15 e, por enquanto, sobe para a décima posição.

CARREGANDO :)

No primeiro tempo, tentando superar a crise pela saída do técnico Roberto Fernandes, o Atlético-GO subiu para o ataque e logo marcou. Rodrigo Tiuí fez 1 a 0 aos 4 minutos, aproveitando jogada em velocidade pela direita, com Anailson e Dida, após cruzamento de Thiago Feltri.

A reação do Guarani não tardou. Aos 17 minutos, Mazola aproveitou o bate-rebate na entrada da grande área para chutar no ângulo direito e mandar a bola pro fundo da rede e fazer 1 a 1. Contra-atacando mais, os goianos conseguiram passar pela zaga adversária, mas pararam no goleiro Douglas, aos 24 com Rodrigo Tiuí, e aos 35 com Pedro Paulo.

Publicidade

Na única vez que superou o goleiro, aos 46 minutos, Rodrigo Tiuí driblou e bateu com o gol vazio, mas foi traído pelo morrinho artilheiro. "O gramado está cheio de buracos, e isso nos ajudou. ele me driblou, mas chutou pra fora", festejou Douglas no intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-GO não aproveitou a excessiva cautela do Guarani. Se impôs no meio-campo, dominou o jogo, mas falhou nas finalizações.

O time goiano perdeu gols fáceis aos 27min com Daniel Marques, e aos 39min com Thiago Feltri. O Guarani, por sua vez, aos 14 minutos com Fabão cobrando falta, e aos 18 com Mazola, perdeu as melhores chances de marcar.

Com o empate, o Atlético-GO, que é um time de orçamento curto e elenco reduzido, tentará arrumar a casa e um novo treinador. "Não podemos jogar a toalha, vamos manter a busca pela vitória e sair da zona de rebaixamento", disse o volante Ramalho, pivô da queda do treinador Roberto Fernandes.

Agora, e após duas rodadas sem vencer, as duas equipes tentam a reabilitação na próxima rodada. No próximo sábado, o Guarani recebe o Avaí, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Atlético-GO pega o Ceará, no dia 8 de agosto, no Castelão.

Publicidade