O Atlético-GO fez provavelmente sua melhor partida em 2012 e venceu o Universidad Católica por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, mas o gol marcado pelo time chileno impediu a passagem da equipe brasileira para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Mesmo com a derrota no Serra Dourada, os chilenos se classificaram graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida e esperam agora o vencedor do cruzamento entre o Independiente argentino e o Liverpool uruguaio, que se enfrentarão amanhã.
Desde o início, o Dragão tomou a iniciativa do jogo, que todos no clube consideravam como a chance de "salvar" o ano do clube, praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro.
E a pressão não demorou a dar resultado. Logos aos 13 minutos do primeiro tempo, Eron avançou pela esquerda, cruzou para Ricardo Bueno, que dominou e rolou na medida para Joilson, que colocou no canto direito de Toselli para abrir o placar.
Após perder várias chances claras de ampliar o marcador, o Atlético fez o segundo gol ainda na primeira etapa, os 35 minutos. Joilson cruzou na área, Toselli saiu mal, e Reniê aproveitou a bobeada do goleiro para marcar.
Com esse placar, a decisão iria para os pênaltis, mas a equipe de Goiânia levou um balde de água fria sete minutos depois do segundo gol. Aos 42 minutos, Sepúlveda cruzou rasteiro para o volante Ríos apenas empurrar a bola para o fundo da rede.
Na volta para a segunda etapa, o Dragão contou com a colaboração do juiz paraguaio Carlos Amarilla, que marcou um pênalti inexistente e renovou a esperança da torcida goiana.
O goleiro Márcio converteu a cobrança e marcou o terceiro gol do Atlético logo aos quatro minutos, mas, mesmo com toda a pressão, a equipe brasileira só conseguiu outro gol em lance ilegal, devidamente anulado pelo juiz por impedimento.
Com a desclassificação, resta ao Atlético-GO, que volta a campo no próximo sábado contra o Botafogo, pelo Brasileirão, planejar 2013.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia