O Atlético-GO conseguiu um ótimo resultado ao vencer o Cruzeiro por 2x0, gols de Felipe, na noite desta quarta-feira à noite, no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time goiano quebrou dois tabus. Não marcava gols e não vencia em casa desde o dia 12 de junho, quando goleou o Ceará por 4 a 1. Foram três jogos no período.
Agora o Atlético soma 12 pontos ganhos, subiu momentaneamente para 15.º, e deixou a zona de rebaixamento. O tropeço derrubou o Cruzeiro para 8.º, com 18 pontos. Na próxima rodada, domingo, o Atlético enfrenta o Inter, no Beira-Rio. O Cruzeiro recebe o Botafogo, na Arena do Jacaré.
No início do primeiro tempo, o time rubro-negro subiu pro ataque envolvendo a forte marcação do time mineiro - a mesma que derrubou o Corinthians na rodada passada. E ainda comprometeu a atuação do goleiro Fábio, em seu 400º jogo com a camisa celeste. Em jogadas velozes, o time da casa criou diversas oportunidades de marcar.
A surpresa chegou aos 8 minutos. Rafael Cruz avançou, cruzou e Felipe escorou de carrinho para deslocar o goleiro e abrir o placar. Foi uma festa dentro e fora do campo. Desde o dia 2 de março que Felipe não marcava.
Com a vantagem, o Atlético recuou, o Cruzeiro pressionou com Montillo, mas a forte marcação anulou o time de Joel Santana, que fracassou na única boa chance que criou, aos 45 minutos, com Roger.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou a ameaçar na busca pelo empate. Passou a tocar mais a bola, e a troca de Vitor por Ortigoza deu maior volume de jogo para os mineiros. Porém, faltou sorte na finalização.
No final do jogo e em ataques maciços, o Cruzeiro tentou empatar. Mas era noite de Felipe. O gaúcho fez as pazes com o gol e virou a cara da recuperação do time. Aos 46 minutos, tabelou com Bida para marcar 2 a 0, carimbar a camisa comemorativa do goleiro Fábio e tirar sua equipe da lanterna. "Você acha que não incomoda ficar tanto tempo sem marcar?", perguntou Felipe. "O importante não é o tabu, mas ter acreditado que voltaria a marcar", disse.
FICHA TÉCNICA:
Atlético-GO 2 x 0 Cruzeiro
Atlético-GO - Márcio; Rafael Cruz, Ernandes, Gilson e Anderson; Agenor, Bida, Thiaguinho (Joilson) e Victor Júnior (Leonardo); Anselmo (Marcão) e Felipe. Técnico: Jairo Araújo (interino).
Cruzeiro - Fábio; Vitor (Ortigoza), Gil, Naldo e Everton; Marquinhos Paraná (Anselmo Ramon), Fabrício, Leandro Guerreiro, Roger (Reis) e Montillo; Wallyson. Técnico: Joel Santana.
Gols - Felipe, aos 8 minutos do primeiro tempo; Felipe, aos 46 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Cléber Wellington Abade (SP).
Cartões amarelos - Anderson e Agenor.
Renda - R$ 91.100,00.
Público - 5.593 pagantes.
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião