O Goiás segue sem conseguir marcar um ponto sequer no Campeonato Goiano. Neste domingo, o Atlético-GO levou a melhor no clássico da terceira rodada da competição, vencendo o tradicional rival por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly.
O Alviverde ocupa a lanterna do Estadual, sendo a única equipe que ainda não pontuou no torneio. Com o primeiro triunfo no Estadual, o Atlético-GO é o quarto colocado, com cinco pontos. O líder é o Crac, com três vitórias em três jogos.
O Goiás abriu o placar aos 19 minutos. Jadílson cobrou falta sobre a área. O zagueiro João Paulo superou os defensores pelo alto e marcou de cabeça.
No segundo tempo, o Atlético-GO conseguiu empatar em uma jogada de contra-ataque. Robston lançou Juninho pela direita. O meia-atacante dominou e deu um toque de categoria para superar o goleiro Harlei.
O desempate veio aos 17. Após cobrança de escanteio, Harlei saiu mal, e Washington completou de cabeça para a rede.
O autor do segundo gol do Atlético-GO recebeu cartão vermelho aos 28, por desviar a bola com a mão. No mesmo lance, Hélio dos Anjos foi expulso por reclamação.
Com um homem a mais em campo, o Goiás tentou o empate. A melhor chance ocorreu aos 35, quando Jadílson chutou forte, e o goleiro Márcio espalmou.
Aos 39, o lateral-direito Vítor também foi expulso por reclamação. E o Goiás terminou a partida com nove atletas. Aos 48, o chileno Rojas levou o vermelho por falta em Anaílson.
As duas equipes voltam a atuar na próxima quarta-feira. O Goiás recebe o Trindade na capital. O Atlético-GO vai à cidade de Senador Canedo enfrenta a Canadense. Os dois jogos estão marcados para 20h30 (de Brasília).
Outros resultados da rodada:
Itumbiara 3 x 1 Vila NovaAnapolina 1 x 1 Santa HelenaMorrinhos 1 x 2 CracTrindade 4 x 4 Canedense
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião