O Atlético Goianiense voltou a vencer, após três rodadas, e bateu o Atlético Mineiro por 1 a 0, neste sábado (17), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o time rubro-negro chegou aos 33 e subiu, provisoriamente, para a 9.ª posição. Já o clube mineiro estacionou nos 24 pontos, em 16.º lugar, mas pode voltar à zona de rebaixamento se o Bahia ao menos empatar em casa com o Fluminense, neste domingo.

CARREGANDO :)

Agora, o time goiano tem pela frente um teste de fogo na competição: uma sequência de jogos contra equipes da parte de cima da tabela de classificação. O primeiro é o Vasco, na próxima quinta-feira, em São Januário. Depois, pela ordem, Palmeiras, Botafogo e Corinthians. O Atlético Mineiro tem pela frente o Flamengo, na próxima quarta, em Sete Lagoas (MG).

No primeiro tempo, o time de casa procurou se impor, mas perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos 3 minutos. Vitor Júnior ficou cara a cara com o goleiro Renan Ribeiro e bateu para fora. O Atlético Mineiro reagiu e pressionou, mas as suas melhores jogadas de ataque pararam na zaga rubro-negra. Aos 12, em um lance polêmico, Guilherme tocou no canto do gol de Márcio, mas o árbitro acusou impedimento e anulou o gol.

Publicidade

Para complicar a noite difícil, o time mineiro perdeu o atacante Neto Berola e o zagueiro Réver por contusão. E teve que queimar duas substituições em apenas 28 minutos de jogo. "Cheguei neles (Neto Berola e Réver) firme. Tenho que tirar a bola do ataque deles", se defendeu o zagueiro Anderson na saída para o intervalo.

Na segunda etapa, o Atlético Mineiro começou bem fechado, com três volantes. Para superar isso, o time goiano jogou em velocidade e abriu espaço para chegar à vitória. Aos 2 minutos, teve um gol de Anderson anulado. Aos 5, Vitor Júnior chutou pra fora. E, aos 12, Bida bateu forte e Renan Ribeiro defendeu.

A insistência foi recompensada aos 16 minutos. Vitor Júnior recebeu assistência de Juninho, driblou o goleiro do time mineiro e balançou a rede. Fez 1 a 0 em um belo gol, o segundo dele no Brasileirão.

O Atlético Mineiro buscou o gol de empate e teve duas boas oportunidades - aos 43 minutos, com Serginho, e aos 44, com Marquinhos Cambalhota. Mas fracassou.

Publicidade