• Carregando...
Alberto, com a suspensão de Zé Antônio, volta a ter uma chance na latera direita | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Alberto, com a suspensão de Zé Antônio, volta a ter uma chance na latera direita| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Adversário: Cartola não se conforma com a arbitragem

Apesar de enfrentar o líder do Estadual, o adversário não é a principal preocupação do presidente do Engenheiro Beltrão. "É um absurdo a escalação deste árbitro (Jarbe Cassou). Ele nos prejudicou contra o Foz e temos certeza que vamos ser prejudicados de novo. Já encaminhamos um ofício à Federação e, se não houver mudanças, vamos protestar junto ao Ministério Público", exagerou Luís Linhares. Para o jogo na Arena, a novidade é a volta do meia Safira, que estava suspenso. Caso empate, o Engenheiro só será rebaixado se o Iguaçu vencer o Paraná por cinco ou mais gols de diferença. Já uma vitória classifica a equipe.

Os 11 gols de diferença no saldo para o vice-líder Coritiba tornam a possibilidade de o Atlético perder a conquista da primeira fase praticamente inexistente. Por isso, o jogo de hoje, às 21h45, contra o Engenheiro Beltrão, na Arena, serve muito mais para o time de Geninho reencontrar o rumo do que para confirmar os já (quase) sacramentados dois pontos extras.

Afinal, as derrotas seguidas no interior para Cianorte e Paranavaí, devolveram ao torcedor muitas das impressões ruins que haviam sido mascaradas nas primeiras 11 rodadas da competição. O contestado elenco atleticano é o mesmo que escapou da Série B nacional só na última rodada de 2008 e a queda de produção ocorre às vésperas da hora mais importante da disputa.

Mesmo com a irregularidade, o Rubro-Negro foi líder desde o início do Estadual e vê na hipótese de cumprido o texto literal do artigo 9º do regulamento (o supermando no octogonal) uma vantagem considerável – além dos dois pontos.

O treinador do Furacão teve uma conversa forte com todos os jogadores para tentar por fim à inconstância do time. A roupa suja foi lavada já após a derrota para o ACP e antes do treino de ontem.

"Espero que tenham entendido a conversa. Foi necessário pelo momento. Não podemos nos desligar como ocorreu nos últimos dois jogos. Pelo contrário, temos que estar cada vez mais focados. É no início do octogonal que vai começar o campeonato", alerta.

Contra o Aereb, Geninho altera mais uma vez o goleiro titular. Apesar de não falar abertamente, os quatro gols de fora de área tomados por Vinícius nos últimos dois jogos pesaram, e Galatto volta a ser o dono da posição.

"Ele trabalhou muito um fundamento (saída de gol) no qual havia errado e agora só jogando para ver se melhorou mesmo", diz o técnico. "Goleiro está sujeito a isso. Até o Rogério Ceni numa final de Libertadroes e o Marcos no Mundial já falharam", pondera Galatto.

Além da alteração no gol, Zé Antônio e Rafael Moura, suspensos, também não jogam. Alberto volta a ser o camisa 2 e Lima fará dupla com Júlio César no ataque. Já o meia Marcinho retorna após se recuperar de um problema no pé esquerdo.

Reforço

O meia-atacante Wesley, do Santos, 21 anos, deve ser confirmado como novo reforço do Atlético. O jogador fez apenas um amistoso pelo Peixe em 2009. Já o meia argentino Diaz, ex-Argentinos Juniors, de 27 anos, chega ao CT do Caju para teste.

Ao vivo

Atlético x Engenheiro Beltrão, às 21h45, no Premiere e no tempo real aqui na Gazeta Online.

* * * * * *

Em Curitiba

Atlético

Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Alberto, Valencia (Jairo), Renan, Marcinho e Netinho; Lima e Júlio César

Técnico: Geninho

Engenheiro Beltrão

Spada; Ângelo, Tiago, Diogo e Betinho; Tomás, Eurico, Roberto Bea e Safira; Helinho e Dagol

Técnico: Rodrigo Casca

Estádio: Arena da Baixada

Horário: 21h45

Árbitro: Jarbe Cassou

Auxs.: Francisco Aurélio do Prado e Diogo Morais

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]