Depois de duas derrotas seguidas na competição, o Atlético buscava se reencontrar com a vitória na Arena da Baixada, neste domingo (12). Mas, após sofrer um gol do artilheiro Fred aos 48’ da segunda etapa, o time paranaense deixou escapar um empate suado para encarar derrota por 2 a 1 para o Fluminense, em partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os cariocas abriram o placar com o meia Gustavo Scarpa em um lance polêmico e o Furacão conseguiu o empate com o também meia Sidcley, que marcou de cabeça. No fim da partida, aos 48, Fred cabeceou de peixinho para botar o Flu na frente novamente.
Com o resultado ruim, o Furacão permanece na oitava colocação, com 19 pontos, a sete do G4, mas ainda corre o risco de ser ultrapassado pela Chapecoense, que joga às 18h30.
O jogo
A partida começou com as duas equipes explorando a velocidade e o Atlético abusando dos contra-ataques, principalmente pela lateral esquerda e com a bola sempre passando pelos pés do atacante Walter.
Percebendo a marcação fechada do adversário, o time de Milton Mendes passou a arriscar os chutes de fora da área e quase abriu o placar aos 14 minutos, quando o meia-atacante Marcos Guilherme arriscou o chute e o goleiro Diego Cavalieri precisou fazer uma importante defesa para evitar o gol atleticano.
Apesar da derrota, Milton Mendes elogia desempenho do Atlético e convoca torcida
O Atlético até tentou, mas, neste domingo (12), acabou saindo com a derrota por 2 a 1 para o Fluminense na Arena da Baixada pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia a matéria completaAos 24’ o Atlético sofreu um desfalque importante: Marcos Guilherme sofreu falta dura do volante Edson e saiu lesionado de campo. Com isso, o Furacão precisou se reorganizar em campo e até conseguiu empurrar os cariocas para o campo de defesa, mas pecou na finalização.
Sem espaços, o Fluminense pouco fez no primeiro tempo, mas levou perigo na única chance de gol aos 35’, quando o atacante Fred chutou de primeira e Wéverton fez a defesa com apenas uma mão.
A segunda etapa começou com outra defesa do goleiro atleticano, que pegou no reflexo o chute colocado do atacante Marcos Junior no primeiro minuto.
O gol carioca saiu aos 7’, envolto por muita reclamação atleticana: após o zagueiro Christián Vilches sofrer falta no inicio da jogada, o juiz mandou o lance seguir e, na sequência, Gustavo Scarpa entrou na área e chutou colocado, sem chances para Wéverton. O elenco atleticano reclamou muito do lance.
O gol obrigou Milton Mendes a mudar a equipe. O meia Edigar Junio (que havia substituído o lesionado Marcos Guilherme) deu lugar para Sidcley e foi justamente com ele que o Atlético achou o seu gol: aos 23’ Walter cruzou e, sem marcação, o meia cabeceou a bola para os fundos da rede.
O empate animou o Furacão, que voltou a pressionar os cariocas no campo ofensivo. Mas, sem Walter (que saiu lesionado), o time perdeu o poder de finalização.
Já nos acréscimos, aos 48, Fred aproveitou cruzamento de Renato e cabeceou de peixinho para dar a vitória à equipe carioca e botar um ponto final na partida.
Craque
Sidcley
O autor do gol entrou em um momento em que o Atlético estava desorganizado em campo e soube se posicionar dentro da área para fazer o gol de empate no segundo tempo.
Bonde
Edson
O volante do Fluminense esteve muito nervoso em campo e fez uma falta dura em cima do principal articulador do Atlético, Marcos Guilherme, que precisou sair de campo na metade do primeiro tempo.
Guerreiro
Walter
Não é novidade que Walter é o principal jogador do Furacão e, novamente, todas as bolas ofensivas do Atlético passaram pelos pés do camisa 18. Foi justamente ele que fez o cruzamento do gol de empate de Sidcley,
Chave do jogo
O Atlético reclamou muito de uma falta sofrida por Chistián Vilches. O juiz Anderson Daronco mandou o lance seguir e, na sequência, o Flu marcou.
Gols
2º tempo
1x0 (7 min) – Gustavo Scarpa recebe passe de Fred, entra na área e chuta colocado, sem chances para o goleiro.
1x1 (23 min) – Walter cruza a bola e encontra Sidcley que, sem marcação, cabeceia para o gol.
2x1 (48 min) -- Fred aproveita cruzamento de Renato e cabeceia de peixinho.
Cartões
Amarelo: Natanael (Atlético) e Marcos Júnior e Edson (Fluminense).
Suspensos: Natanael.
Próximos jogos
Atlético: Chapecoense (casa), Avaí (fora) e Palmeiras (fora).
Fluminense: Vasco (casa), Chapecoense (fora) e Grêmio (casa).
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião