O Atlético estreou bem a segunda fase do Campeonato Brasileiro. A vitória desta quarta, por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, garantiu a tão esperada estabilidade rubro-negra. Mesmo em 15.º, com 28 pontos, o Furacão ganha moral para enfrentar duas partidas em casa, contra Juventude e Santos.

CARREGANDO :)

E finalmente para o jogo contra o Juventude, neste sábado às 16h, o técnico Antônio Lopes tem mais notícias boas do que ruins. O treinador rubro-negro conta com as voltas de Jancarlos e Marcão, depois de cumprirem suspensão, e Aloísio. Com isso, Lopes passa a ter o famoso "problema bom".

Para o ataque o Furacão tem excesso de opções. O desempenho excelente do jogador Lima e a eficiência de Finazzi os credenciam para continuar na equipe. Mas, o técnico passa a contar com Denis Marques, que já foi utilizado na vitória contra a Ponte, e Aloísio. Contudo, a dupla deve mesmo ser Lima e Finazzi.

Publicidade

O "dono" da camisa 9 atleticana estava fora dos gramados há mais de um mês por causa de uma lesão na coxa. Depois de muita paciência e fisioterapia, o departamento médico liberou o jogador e ele deve ser utilizado durante a partida para ganhar ritmo de jogo.

Só que para variar, um desfalque é certo para o jogo contra o Juventude. O meia Evandro recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Ponte e fica de fora do próximo jogo. Mas, a coisa é pior ainda.

Na noite de quarta-feira o meia foi julgado no STJD pela expulsão do jogo contra o Cruzeiro. A punição, de 2 jogos, não foi a principal questão. O fato estranho é que o Atlético não mandou nenhum advogado para defender o jogador. O tribunal julgou a questão sem a presença do réu e de sua defesa, e puniu o atleta.

Toda essa história resulta em mais um jogo de suspensão para Evandro. Ele já cumpriu um de forma automática, cumpre a próxima pelo 3.º amarelo e mais um jogo pela punição do STJD. O meia só volta à campo daqui a três rodadas. André Rocha deve ser o substituto.

Publicidade