Além da vitória sobre o São Paulo, técnico Antonio Lopes também já projeta um bom resultado no clássico com o Coritiba| Foto: da

Para o jogo decisivo da próxima quarta-feira (16), às 20h30, contra o São Paulo, o Atlético pode finalmente apegar-se a um tabu positivo. Desde que começou a jogar na Arena, em 1999, o Rubro-Negro nunca perdeu para o time paulista atuando em casa.

CARREGANDO :)

No total foram 13 jogos no estádio atleticano entre as duas equipes, com cinco empates e oito vitórias atleticanas. Destes jogos, 12 ocorreram pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana, em 2008.

O tabu não foi quebrado nem quando o Atlético jogou como mandante neste período, mas sem ser na Arena. Em 2005 conseguiu um empate no Beira-Rio, na final da Libertadores, e em 1999 venceu o São Paulo no Couto Pereira, pela seletiva que classificava para o torneio continental.

Publicidade

Em 18º lugar no Nacional, o time do técnico Antônio Lopes ainda acredita que escapará da degola. "A projeção é de ganhar, tanto contra o São Paulo, mas também contra o Coritiba, que também é em casa. Depois temos dois jogos [fora] e a intenção é somar pontos contra o Cruzeiro e contra o América-MG", afirmou o treinador.

Após a derrota para o Corinthians no último domingo, o elenco rubro-negro chegou de madrugada a Curitiba. Nesta segunda-feira (14) os titulares na última partida farão um treino regenerativo na parte da tarde, enquanto quem não jogou e os reservas que não atuaram pelo menos um tempo farão um trabalho com bola.

Arbitragem

A CBF confirmou nesta segunda-feira quem apitará os jogos do meio da semana. Para o confronto entre Atlético e São Paulo o árbitro será Pablo dos Santos Alves, do Espírito Santo. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares, ambos também do mesmo estado.