A rodada da manhã deste domingo (9) foi produtiva para o Atlético e desastrosa para o Paraná na Copa São Paulo 2011. O Furacão varreu o GAS-RR por 7 a 0 e está perto da classificação para a segunda fase. O Paraná sofreu uma virada do Porto de Caruaru por 3 a 1 e já não fica em primeiro lugar do grupo, além de ter chances nulas de ser um dos nove melhores segundos colocados que vão à segunda fase da Copinha.
Em Campinas, no estádio Cerecamp, o Furacão apresentou as credenciais aos 9 minutos, quando o atacante Pablo Felipe cruzou e o desvio da zaga matou o goleiro Kate. O Rubro-Negro aumentou logo depois com dois gols do volante Guilherme Batata aos 14 e aos 17 minutos.O meia Victor Esquerdinha aumentou aos 38 minutos.
O Furacão parecia satisfeito com o 4 a 0 e diminuiu o ritmo no segundo tempo. Porém, no final da partida, voltou a soprar forte. Aos 38 minutos, o meia Harrison aumentou o placar. Pablo Felipe fez mais um aos 42 minutos e Harrison, mais uma vez, encerrou a goleada aos 45 minutos. Com a vitória do Juventus sobre o Red Bull por 3 a 2 na partida de fundo, o Atlético assumiu a liderança isolada do grupo L, precisando apenas de um empate na última rodada para ser o primeiro do grupo e não depender dos resultados das outras chaves.
Jogando em Sumaré, na região de Campinas, o Paraná saiu na frente do Porto de Caruaru com gol de um gol do atacante Robson logo aos 3 minutos de jogo. O Tricolor perdeu oportunidades na primeira etapa e logo no começo do segundo tempo sofreu empate num gol de pênalti de Diogo. Num contra-ataque, aos 33 minutos, o próprio Diogo aumentou o placar. E, nos acréscimos, Sandrinho deu o golpe de misericórdia no Tricolor após mais um erro de cobertura da defesa paranista.
Com a goleada de 4 a 0 da Ponte Preta sobre o Sumaré, o Paraná está na lanterna do grupo B, com apenas um ponto. Não tem chances de ser o primeiro do grupo e dificilmente será um dos melhores segundos colocados por poder chegar apenas aos quatro pontos, enquanto que os nove melhores vice-campeões de grupo ficam com seis ou sete pontos.
Deixe sua opinião