O Atlético Mineiro acertou na noite de quarta-feira (6) a nona contratação para a temporada 2011. O presidente Alexandre Kalil anunciou no Twitter - rede de microblogs na internet - a contratação do meia-atacante Mancini, que estava no futebol italiano e iniciou a sua carreira no clube. "Mancini é do #Galo" escreveu o dirigente.
Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Mancini ganhou as primeiras chances na equipe profissional em 1999. No futebol brasileiro, teve passagens, por empréstimo, por Portuguesa e São Caetano. Em 2002, com o final do seu contrato, ele encerrou a sua passagem pelo clube com 122 partidas disputadas, 19 gols marcados e um título estadual, em 2000, se transferindo para o futebol europeu.
Na Itália, Mancini, que atuou no Brasil como lateral-direito ou ala, mudou de posição e passou a ser escalado como meia-atacante. Ele defendeu Venezia, Roma, onde se destacou e chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira, Inter de Milão e Milan, onde vinha tendo poucas chances oportunidades.
Antes de Mancini, o Atlético-MG já havia anunciado as contratações do goleiro Giovanni, do lateral-direito Patric, do zagueiro Leonardo Silva, dos volantes Toró e Richarlyson, do meia-atacante Wesley e dos atacantes Jobson e Magno Alves.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião