A diretoria do Atlético Mineiro anunciou a terceira contratação da equipe para a temporada 2012 no mesmo dia em que o grupo se reapresenta na Cidade do Galo ao técnico Cuca. Nesta segunda-feira, o clube oficializou a chegada do meia argentino Damián Escudero, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio.
Escudero pertence ao Boca Juniors e foi emprestado até o final de 2012 por valor não revelado. Antes da passagem em 2011 pelo futebol gaúcho, onde marcou quatro gols em 31 partidas disputadas, o meia, de 24 anos, passou por Vélez Sarsfield, da Argentina, onde iniciou a sua carreira, e Villarreal e Valladolid, ambos da Espanha.
Antes da contratação de Escudero, o Atlético-MG já havia se reforçado para a temporada 2012 com o atacante Danilinho, que estava no futebol mexicano, e o volante Leandro Donizete, que estava no Coritiba.
A contratação de Escudero pelo Atlético-MG deverá compensar a saída de Daniel Carvalho, que foi envolvido na negociação com o Palmeiras para manter o volante Pierre no clube.
No Atlético-MG, Escudero deverá ter a concorrência dos meias Jackson, em fase final de recuperação de grave lesão sofrida em 2011, Bernard, que terminou a última temporada como titular, Mancini e Wendel.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura