O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira (21) a saída de dois jogadores titulares na última temporada. O atacante Obina foi negociado com o futebol chinês - o clube de destino não foi revelado - e o zagueiro Jairo Campos foi emprestado até o final do ano ao Deportivo Quito.
Obina tinha metade dos seus direitos econômicos pertencentes a um grupo de investidores, que os revenderam a um clube chinês não revelado. O jogador, que chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2010, vindo do Palmeiras, tinha mais dois anos de contrato com a equipe mineira, mas vinha treinando à parte na pré-temporada. Ele foi o artilheiro do time em 2010, com 27 gols em 39 jogos.
Com status de titular da seleção equatoriana, Jairo Campos chegou ao clube em dezembro de 2009, mas perdeu a posição de titular no segundo semestre do último ano, depois da chegada do técnico Dorival Júnior. Em 2011, ele ficaria com menos espaço ainda com a contratação do ex-cruzeirense Leonardo Silva para fazer dupla com Rever.
Nesta semana, o Atlético-MG já havia anunciado a dispensa do lateral-direito Diego Macedo, contratado em 2009 a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Dorival indicou Patrick, do Avaí, para a posição nesta temporada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião