Sem o barrado Danrlei e com o estreante Catanha no ataque, o Atlético-MG sofreu, mas venceu o Juventude por 2 a 1, no fim, neste sábado, no Mineirão. O Galo tem agora 16 pontos, mas ainda permanece em situação desesperadora, ocupando a penúltima posição do Campeonato Brasileiro. O Ju, por sua vez, vai se distanciando do bloco da frente da tabela, com 29.

CARREGANDO :)

Na próxima rodada do Brasileirão, os mineiros tem pela frente o Figueirense na quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Já os gaúchos pegam o Corinthians também na quarta, no Alfredo Jaconi.

Quirino é o herói do Galo

Publicidade

Recém-contratado, Catanha começou com o pé esquerdo sua trajetória com a camisa alvinegra. O jogador cortou a cabeça ao se chocar com Antônio Carlos e teve que ser atendido pelo médicos. Na volta a campo, um fato curioso: o atacante teve que usar a camisa 15, de Walker, já que a sua estava ensagüentada e não havia outra disponível. Somente quando precisou fazer novo estancamento na ferida surgiu outro uniforme com o número 11 limpo.

Em campo, o Juventude dominava a partida, mas coube ao Galo abrir o placar. Após levantamento na área, Éderson cortou mal, Catanha se antecipou a Doni e deixou Marques livre para marcar aos 23 minutos. Mas o empate gaúcho veio aos 33. Zé Carlos recebeu ótimo passe de Magal e tocou na diagonal, sem chances para o goleiro Bruno.

Ao fim do primeiro tempo, Fábio Baiano reclamou das vaias da torcida e passou a ser mais apupado ainda cada vez que pegava na bola. A etapa final foi mais equilibrada e os times pouco ameaçavam o gol adversário. As melhores chances seguiam acontecendo com Marques e Tucho. Catanha pouco participava da partida.

A expulsão de Éderson modificou o panorama do jogo. O técnico Sebastião Lazaroni tirou o meia Bruno Lança e pôs o zagueiro Chicão em campo, tentando segurar o empate. O Galo cresceu e o Juventude saía somente em contra-ataques. Quando a partida parecia caminha para o empate, Quirino aproveitou cruzamento de Fábio Baiano e, aos 42 minutos, deu a vitória aos mineiros, levando a torcida à loucura.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 JUVENTUDE

Publicidade

Local: Mineirão, Belo HorizonteÁrbitro: Paulo César Oliveira (SP)Gols: Marques, aos 23 min, e Zé Carlos, aos 33 min do primeiro tempo, e Quirino, aos 42 min do segundo tempo

Cartões amarelos: Éderson (J) e Amaral (A)Cartão vermelho: Éderson

ATLÉTICO-MG - Bruno; Cáceres, Lima e Leandro Castan; Rodrigo Dias (Éder Luís), Amaral, Fábio Baiano, Tchô (Walker) e Rubens Cardoso; Marques e Catanha (Quirino)Técnico: Marco Aurélio

JUVENTUDE - Doni; Daniel, Antônio Carlos e Éderson; Magal,Leandro Moreno, Bruno Lança (Chicão), Tucho (Juliano) e Daniel Lins (Túlio Souza); Marcelinho e Zé CarlosTécnico: Sebastião Lazaroni