O diretor de futebol do Atlético-MG, Ziza Valadares, confirmou na última quarta-feira o interesse em seis jogadores. Na primeira vez que falou em nomes, o dirigente citou o atacante André Dias, o lateral-esquerdo Vicente e o zagueiro Marcos, que estavam no Paraná; o meia Magnum e o atacante Gilmar, do Vitória; e o atacante Thiago, que defendeu o Coritiba em 2005.
Segundo Ziza, que assumiu o cargo na última segunda-feira, as negociações já foram iniciadas e a possibilidade de os jogadores defenderam o Galo na próxima temporada são boas.
"Realmente já houve um contato inicial e estamos negociando. As conversas estão adiantadas e existem chances de um acordo. Mas no futebol é sempre complicado afirmar isso, por isso anunciaremos as contratações somente depois que os contratos estiverem assinados."
Ziza explicou que os nomes fazem parte de uma lista de reforços solicitada por Lori Sandri ao fim do Brasileirão. No entanto, o treinador também indicou outros nomes, que já estão sendo procurados pelo diretor alvinegro.
Se por um lado os seis jogadores citados são desconhecidos para boa parte dos torcedores, por outro alguns deles são velhos conhecidos do técnico. Marcos, Vicente e André Dias trabalharam com Sandri no Paraná durante o Campeonato Brasileiro.
Thiago participou da frustrada campanha do Coritiba no Brasileirão, que resultou no rebaixamento do time paranaense. Já Gilmar, de 21 anos, e Magnum, 23, participaram da Série B pelo Vitória.