Empurrado por mais de 30 mil torcedores o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com Internacional, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, os vistantes seguem na liderança da competição, com 51 pontos.
Ainda na zona de rebaixamento, com 30 pontos, a equipe mineira agora encara o São Caetano, no ABC Paulista, no próximo sábado. Já no domingo, o Colorado, que tem 50 pontos, recebe o Fluminense no Beira-Rio.
Emoção só no segundo tempo
Sob muitos raios e trovões, mineiros e gaúchos se enfrentaram num gramado castigado pela forte chuva que castigava Belo Horizonte. Com o campo pesado, nenhuma equipe conseguia trocar passes com perfeição e tinham como saída os lances de bola parada.
No primeiro tempo, só ocorreram dois lances de perigo. O primeiro foi dos donos da casa, aos 15 minutos. George Lucas lançou Catanha que tocou em seguida para Fábio Baiano. Sozinho, diante do gol, o meia chutou em cima do goleiro Clemer.
O time gaúcho só foi responder aos 39, com Rafael Sóbis. Depois de tentar vários chutes de longe, o atacante colorado Rafael Sobis passou por um marcador e chutou da entrada da área. Bem colocado, o goleiro Bruno espalmou para escanteio.
Enquanto a etapa inicial foi escassa de movimentação, o segundo tempo começou agitado. Aos três, o colombiano Rentería fez fila na defesa do Galo e finalizou chutando em cima de Amaral. Dois minutos depois, o atacante voltou a desperdiçar uma boa chance: ele recebeu livre na área adversária e acabou chutando na rede, pelo lado de fora.
Com maior volume de jogo, os visitantes abriram o placar pouco depois. Aos 17 min, Élder Granja fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e tocou para trás para Tinga, que completou com perfeição. O Colorado poderia ter ampliado de minutos depois, em nova jogada pela direita de Élder Granja, o meia passou para Perdigão, que tocou para Rentería. O colombiano chutou com força e Bruno espalmou para escanteio.
Atrás no placar, o técnico do Atlético-MG, Marco Aurélio, tirou Amaral para a entrada de Rodrigo Fabri. A alteração funcionou aos 32, quando o meia cobrou uma falta com força pelo lado direito do ataque. A bola bateu na trave esquerda do gol de Clemer e morreu no fundo da rede.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião