O Atlético-MG saiu na frente, mas permitiu o empate do Vila Nova em 1 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e deixou de assumir a ponta pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado da noite desta sexta, o time mineiro, que enfrenta o Guarani, no Mineirão, pela próxima rodada, caiu da segunda para a terceira colocação, já que o Sport reassume a liderança, ao vencer o Paysandu por 4 a 2, em Recife. Os goianos estão em 14º, com 34 pontos.

CARREGANDO :)

O Atlético começou bem o jogo, tomando as iniciativas das ações. Mas, aos poucos, o time da casa acertou e adiantou a marcação e passou a dificultar a armação das jogadas do Galo. Apesar da superioridade em campo, o Galo não oferecia perigo ao Vila Nova, que teve boa chance de marcar, aos 20 minutos. O atacante Vandinho acertou um forte chute, de longe, e Diego fez uma ótima defesa, evitando o que poderia ter sido gol do time goiano.

A jogada animou o Vila, que partiu para cima do Atlético. Com os contra-ataques em mãos, a equipe alvinegra abriu o marcador, aos 25 minutos, num belo chute de Roni, de esquerda, sem chance alguma para o goleiro Gléguer. O gol desarticulou o Vila Nova e, pouco depois, Marinho teve chance de aumentar, não fosse boa defesa de Gléguer, em dois tempos.

Publicidade

O Galo voltou bem diferente no segundo tempo. Apesar de ter desperdiçado outra boa chance com Marinho, foi completamente dominado pelo adversário. A pressão era enorme e o Atlético se segurava como podia. Até que, aos 24 minutos, o zagueiro André Turatto apareceu como surpresa e deixou tudo igual. O Galo literalmente desabou e, dez minutos depois só não sofreu a virada porque o meia Adílson cabeceou muito mal, para fora.

Só dava Vila, que buscava de qualquer maneira a virada enquanto o Atlético, assustado e perdido em campo, esperava o jogo acabar. A equipe goiana sufocava, mas o Galo conseguiu segurar o empate, que acabou com a chance de o time assumir a liderança da competição pela primeira vez.

Outros resultados desta sexta:

Coritiba 0 x 0 Santo André Portuguesa 1 x 0 NáuticoSport 4 x 2 PaysanduRemo 2 x 0 América-RNCRB 4 x 3 Brasiliense