Rivalidade
A taça de campeão da Libertadores não foi o único "suvenir" levado de Belo Horizonte pela delegação do Estudiantes. Ontem, na chegada a La Plata, a delegação alvirrubra desfilava alegremente pelas ruas da cidade com uma bandeira do Atlético-MG, provável presente de algum alvinegro agradecido à turma de Verón por evitar o tricampeonato continental do Cruzeiro. Seis horas antes do previsto para o desembarque do grupo, torcedores do Estudiantes já faziam vigília no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Ao todo, 50 mil pessoas acompanharam o desfile dos campeões em La Plata.
O Atlético-MG precisou de apenas um minuto de bola rolando para retomar a liderança do Brasileiro. Foi o tempo necessário para Diego Tardelli aproveitar uma bola perdida por Miranda na intermediária, arrancar e chutar forte na saída de Dênis para marcar o primeiro gol alvinegro contra o São Paulo.
Empolgada com a campanha do time e motivada pelo fracasso do rival Cruzeiro na noite anterior, a torcida do Galo lotou o Mineirão. As bilheterias registraram a passagem de 54.214 pagantes, inúmeros deles vestindo a camisa do Estudiantes, algoz da Raposa.
A vantagem construída logo no primeiro minuto desnorteou o tricampeão brasileiro. Com 15 minutos, o Atlético-MG já havia chutado seis bolas no gol adversário. O golpe final veio os 7 minutos do segundo tempo, quando Serginho Mineiro tabelou com Éder Luís e bateu na saída de Dênis, para definir o placar de 2 a 0.
"A gente sabia que diante da torcida a chance de reassumir a liderança era grande. Com o incentivo deles, conseguimos o reultado", comentou o zagueiro Welton Felipe, do Galo. "É uma vergonha fazer o que a gente fez aqui", reclamou o são-paulino Hernanes.
Outro paulista em campo ontem à noite, o Corinthians levou dois sustos, mas conseguiu derrotar o Sport por 4 a 3, no Pacaembu. O Leão abriu o placar aos 12 minutos, com Fabiano. Antes do intervalo, porém, o Timão já vencia, graças a dois gols de cabeça de Ronaldo: aos 27, após passe de André Santos; aos 34, depois de cruzamento de Diogo.
No começo do segundo tempo, Cristian, aos 5, ampliou. O Sport chegou ao empate com dois gols de Vandinho. A vitória mosqueteira só foi garantida aos 33 minutos, quando Moradei acertou um venenoso chute de fora da área. O Timão agora é o sexto colocado, com 17 pontos.
No Estádio dos Aflitos, no Recife, o Náutico empatou por 1 a 1 com o Vitória, na estreia de Geninho, e segue na lanterna.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião