• Carregando...

Se depender da partida de estréia no Campeonato Mineiro, a torcida do Atlético-MG pode se preparar para viver fortes emoções em 2006. Com um gol de Ramon, aos 48 minutos do segundo tempo, o Galo venceu a Caldense, neste domingo, no Mineirão, e conquistou os primeiros três pontos no estadual.

A Veterana saiu na frente com Tiago Pereira, aos 36. Zé Antônio empatou ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti aos 43, e Ramon, que por pouco não foi aproveitado pela comissão técnica por causa de sua negociação com o MSI, decretou a vitória do Galo nos acréscimos.

No próximo sábado, às 16h, o Galo enfrenta o Democrata FC, em Sete Lagoas. Já a Caldense, vai buscar a reabilitação contra o Ituiutaba, às 16h, em Poços de Caldas.

O Atlético começou a partida com maior domínio de bola, mas a Caldense levava mais perigo nas subidas ao ataque do 1º tempo. Aos 18, Magrão perdeu uma chance incrível para a Veterana após cruzamento rasteiro da esquerda.

Aos 21, a equipe de Poços de Caldas quase abriu o placar novamente em uma cobrança de falta que Bruno defendeu, soltou a bola dentro da área e Tiago Pereira, por pouco, não marca. Lento nas saídas para o ataque, o Galo chegava à intermediária da Caldense, mas não conseguia ser eficiente nas finalizações. Thiago Cavalcante foi o que mais tentou chutes a gol, mas sem perigo.

Melhor em campo, a Veterana abriu o placar aos 36. Aproveitando uma rebatida da zaga atleticana, o atacante Tiago Pereira dominou dentro da área, girou o corpo e chutou rasteiro para marcar. Três minutos depois, Magrão perdeu outro gol feito após cruzamento da esquerda.

Depois de sofrer o gol, o Atlético acordou na partida e buscou mais o ataque. O empate veio em um pênalti, aos 43, quando Zé Antônio foi agarrado dentro da área após rebote do goleiro da Veterana. O lateral-direito bateu com categoria, no canto, sem chances de defesa.

Se a Caldense foi melhor na etapa inicial, o Galo foi melhor no 2º tempo. Aos oito, Rafael Gaúcho deu um belo toque de calcanhar para Ramon, que colocou Thiago Cavalcante na cara do gol. O atacante bateu forte e acertou a trave. No minuto seguinte, Rafael Gaúcho cobrou falta da intermediária e a trave, mais uma vez, salvou a Veterana.

O time de Poços de Caldas não se abateu e respondeu aos 17. Souza cobrou falta da intermediária e mandou na trave. Na seqüência, Bruno deu rebote e o zagueiro Paulista mandou a bola na rede pelo lado de fora.

O jogo teve seu ritmo diminuído, com Atlético e Caldense apresentando muitas dificuldades nas conclusões das jogadas. Mas a partida, que estava morna, teria um desfecho emocionante. Aos 47, Souza teve nova chance, mas desperdiçou dentro da área atleticana.

Fazendo valer a máxima de que quem não faz, leva, o Galo conseguiu o gol da virada no lance seguinte. Aos 48, Gomes cobrou falta pela esquerda, o zagueiro Paulista resvalou de cabeça e a bola sobrou para Ramon. O armador, que havia entrado no 2º tempo, aproveitou o rebote e fuzilou para decretar a vitória atleticana, quando a torcida vaiava a atuação irregular do time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]