Demitido pela diretoria do Figueirense em julho, o treinador Marco Aurélio teve motivos para sorrir nesta quinta-feira. No encontro de dois times seriamente ameaçados de rebaixamento, o Atlético-MG derrotou o Figueira por 1 a 0 em Florianópolis.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o Galo se igualou ao rival, com 19 pontos, e trocou de posição com o Figueirense na tabela. O time mineiro ocupa agora a 20ª colocação, uma posição à frente do time catarinense.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe a Ponte Preta em Belo Horizonte. O Figueirense enfrenta o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro. Os dois jogos serão realizados no domingo, às 16h (de Brasília).

Publicidade

Os dois times iniciaram a partida cautelosos, estudando os movimentos do adversário. O gol saiu no primeiro lance de real perigo. Aos 16 minutos, George Lucas cobrou escanteio da direita. Catanha ganhou no alto de Cléber e marcou o primeiro gol com a camisa do Atlético-MG.

Em desvantagem dentro de casa, o Figueirense partiu com mais disposição para o ataque. E chegou a balançar as redes. Aos 26, Edmundo impediu que Bruno recolocasse a bola em jogo, driblou o goleiro e tocou para a rede. Mas o juiz Héber Roberto Lopes anulou, assinalando falta do atacante, após consultar o assistente.

Com a derrota parcial, o treinador Adílson Batista fez duas alterações no intervalo, aumentando o poder ofensivo do time. A equipe passou a atuar com três atacantes - Adriano no lugar do meia Fernandes - e com o lateral Paulo Sérgio na vaga do volante Axel.

Fábio Baiano é expulso

Logo aos dois minutos, Fábio Baiano acertou o rosto de Bilu com o pé e foi expulso. Com maior poder ofensivo e um homem a mais, o time da casa teve a grande chance de empatar aos seis minutos. Adriano invadiu a área e caiu após tentar driblar o goleiro Bruno. O juiz apontou a marca do pênalti. Artilheiro e destaque do time no Brasileiro, Michel Bastos cobrou no canto esquerdo e Bruno acertou o lado e defendeu.

Publicidade

Mesmo com dez homens, o Atlético-MG soube resistir à pressão do adversário, que ansioso pelo gol de empate, atacou de forma desordenada. E conseguiu, pela primeira vez no Brasileirão-2005, comemorar a segunda vitória seguida na competição.

Figueirense 0 x 1 Atlético-MG

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Gol: Catanha, aos 16 minutos do primeiro tempo

Publicidade

Cartões amarelos: Zé Antônio, Fábio Baiano, Bruno (A), Paulo Sérgio, Bilu (F)

Cartão vermelho: Fábio Baiano

Figueirense: Édson Bastos; Marquinhos Paraná, Bebeto, Cléber e Michel Bastos; Axel (Paulo Sérgio), Carlos Alberto (Sérgio Manoel), Bilu e Fernandes (Adriano); Edmundo e Alexandre. Técnico: Adílson Batista.

Atlético-MG: Bruno; Leandro Castan, Cáceres e Lima; George Lucas (Henrique), Walker, Zé Antônio, Fábio Baiano e Rubens Cardoso; Marques e Catanha (Luís Mário).Técnico: Marco Aurélio.