Com um show do atacante Galvão, que marcou três gols, e da torcida alvinegra, que lotou novamente o Mineirão, o Atlético-MG goleou o São Raimundo por 4 a 0 na noite desta terça-feira e praticamente garantiu seu retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Marinho fez o quarto gol do Galo, que conquistou sua 12ª vitória consecutiva no Mineirão e volta a jogar no próximo sábado, contra o Coritiba, no Paraná, enquanto o São Raimundo terá pela frente o Santo André, em Manaus, no mesmo dia.
Diferentemente das partidas anteriores dentro de casa, em que o Galo pressionou o adversário desde o começo, o jogo contra o São Raimundo teve uma princípio de história diferente.
O time alvinegro tentou partir para cima, mas esbarrava na boa marcação da equipe amazonense, que tinha um forte bloqueio no meio-campo. Bem posicionado em campo, o São Raimundo saía rapidamente para o ataque e chegou com perigo logo aos 2 minutos, num chute de Luís Henrique que Diego colocou para escanteio.
Sem conseguir criar as jogadas pelo meio, o Atlético apostava nas bolas aéreas e Marinho teve duas chances seguidas para marcar, de cabeça, mas finalizou para fora.
Necessitando da vitória para tentar fugir do rebaixamento, o São Raimundo passou a se arriscar mais no ataque e deu outro susto em Diego, que teve que se virar para evitar o gol do adversário, após chute de Delmo.
A torcida alvinegra empurrava o Galo, que continuava chegando só pelo alto. Marinho teve outra oportunidade, de novo de cabeça, mas voltou a errar o alvo. Mas, aos 28 minutos, Galvão não vacilou e, na primeira chance que teve, colocou o time mineiro na frente. O atacante desviou, de cabeça, um cruzamento na medida de Márcio Araújo.
A torcida foi ao delírio com o gol que deixava o Atlético, no momento, classificado matematicamente para a primeira divisão, já que o Paulista estava perdendo por 2 a 0 para a Portuguesa e o Coritiba por 1 a 0 para o Paysandu.
O Galo voltou melhor no segundo tempo e criou sucessivas oportunidades para ampliar o marcador, mas continuou pecando nas finalizações. Marinho novamente estava irreconhecível e, até os 15 minutos, desperdiçou três outras chances claras.
Já o matador Galvão não. Aproveitou rebote do goleiro, aos 23 minutos, após chute forte de Rafael Miranda, tirou do goleiro e marcou, de calcanhar, o segundo dele e do time. Só dava Galo, que não demorou a ampliar, novamente com Galvão, aos 30, após bela jogada de Marcinho.
Apesar do gol, a torcida diminuiu a comemoração já que o Coritiba e o América-RN estavam vencendo seus jogos e levando a classificação do Galo para a próxima partida. Mas o time mineiro continuava em busca do ataque e fez o quarto, aos 37, finalmente através de Marinho, de perna esquerda.
O Atlético chegou a 64 pontos e ainda pode ser alcançado pelo Coxa em número de pontos, mas terá de tirar uma diferença de, nada menos que, 17 gols. A derrota do Paulista para a Portuguesa beneficiou a equipe mineira.
Resultados desta terça-feira:
Brasiliense 4 x 1 Vila NovaItuano 1 x 1 SportSanto André 2 x 1 CRBPaulista 0 x 2 PortuguesaMarília 2 x 0 RemoPaysandu 1 x 3 CoritibaAmérica-RN 3 x 0 AvaíCeará 0 x 0 GuaraniNáutico 1 x 0 Gama
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião