O Atlético-MG não tomou reconhecimento do Guarani e garantiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Mineiro ao golear o adversário por 4 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis.
Com a vitória, o Galo subiu da nona para a quarta colocação, pelo menos até domingo, quando a sexta rodada será completada. A equipe da casa caiu do quinto para o sexto lugar.
Éder Luís, Galvão, Vanderlei e Marcinho marcaram para o Galo, que joga contra o Democrata de Sete Lagoas no próximo dia 11, domingo, no Mineirão. No mesmo dia, o Guarani terá pela frente o Caldense, em Poços de Caldas.
O Alvinegro começou bem o jogo e pressionou o time da casa desde o início, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Fernando. O Guarani, totalmente fechado, deu um susto em Diego, aos dez minutos, em chute forte de longe de Milton, que obrigou o goleiro atleticano a fazer uma grande defesa.
O Atlético se refez do susto e rapidamente recuperou o comando do jogo, embora esbarrasse na forte marcação do Guarani, que muitas vezes abusava das faltas para conter a armação das jogadas da equipe da capital. O time de Divinópolis estava acuado, e na primeira etapa não deu mais um chute sequer ao gol atleticano.
Após os 35 minutos, o meia Marcinho passou a jogar mais recuado, buscando as jogadas, e, na primeira delas, aos 42, deu um belo passe para Galvão, que tocou para Éder Luís. O atacante chutou forte, no canto direito de Fernando, e pôs o Galo na frente do placar.
O gol animou o Atlético que, cinco minutos depois, poderia ter feito o segundo, novamente com Éder Luís, que esbarrou em bela defesa de Fernando.
O Guarani voltou bem melhor na etapa final e partiu com tudo para cima do Atlético. Logo aos quatro minutos, Érick ficou cara a cara com Diego, mas finalizou mal, na trave, desperdiçando a melhor oportunidade de gol da equipe da casa até então.
Com espaços, o Atlético jogava nos contra-ataques. Aos 6 minutos, Galvão ampliou, de carrinho, após jogada de Danilinho e Éder Luís.
Com dois gols atrás no marcador, o time de Divinópolis se abriu ainda mais e arriscou tudo para tentar iniciar a reação. isso deu ainda mais espaços para o Galo, que criou pelo menos mais quatro claras oportunidades.
Não desperdiçou as duas últimas. Aos 42 minutos, Marcinho acertou a trave, o matador Vanderlei aproveitou o rebote e, de cabeça, fez o terceiro do Galo no jogo e o terceiro dele na competição. Aos 45, Marcinho, após boa jogada de Vanderlei, fechou a goleada.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião