• Carregando...

Para quem achava que o encanto do Atlético-MG na Série B havia acabado, a resposta chegou rápida. De forma incontestável, o time mineiro derrotou o Paysandu por 3 a 0, neste sábado, chegou à sua 11º vitória seguida no Mineirão e retomou a liderança da competição.

Na próxima rodada da Segundona, terça-feira, o Galo tem oportunidade de se garantir na Série A em 2007. Para tanto, precisa derrotar o São Raimundo, outra vez no Mineirão. Já o Papão, recebe o Coritiba no estádio Mangueirão.

Início de jogo eletrizante

Para surpreender o Alvinegro dentro do Mineirão, o time paraense buscava inspiração no fato mais importante de sua história: a inesquecível vitória sobre o Boca Júniors, em 2003, pela Libertadores, em plena La Bombonera. Só que o Atlético, após dois resultados fracos fora de casa, provou que é quase imbatível quando joga em seu estádio.

Logo aos 2 minutos, Éder Luís exigiu uma grande defesa do goleiro Márcio. Aos 13, Luisinho Netto faz cobrança de falta perfeita para Rafael Miranda, que subiu sozinho para cabecear e abrir o placar: 1 a 0. Na comemoração, o volante dedicou seu primeiro gol na Segundona à vovó Helena.

Aos 43 minutos, a bola bateu na mão de João Paulo, do Paysandu, que não teve intenção de cometer a infração. O árbitro marcou equivocadamente pênalti para o Galo. Marcinho, que não estava nem aí para isso, cobrou bem no canto direito do goleiro adversário: 2 a 0.

No segundo tempo, o Atlético voltou com tudo para cima do adversário. Aos 12, Luisinho Netto voltou a fazer excelente cobrança de falta, explodindo a bola no travessão. Aos 23 minutos, mais um pênalti para o Galo e mais um gol de Marcinho: 3 a 0.

Fim de jogo e festa completa no Mineirão - como sempre cheio. Agora, apenas uma vitória separa o Galo do retorno à Primeira Divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]