Mesmo jogando muito mal, o Atlético-MG venceu a Portuguesa, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.
Empurrado por sua torcida o Galo começou no ataque, mas não demorou muito para a equipe mostrar as suas deficiências e aos 15 minutos a Portuguesa se acertou e começou a dominar a partida. A partir daí, o Atlético apenas observou o adversário jogar.
Aos 18 minutos, Souza fez ótima jogada individual pela ponta direita e cruzou rasteiro. Santiago apareceu livre na marca do pênalti, mas chutou por cima do gol e perdeu ótima chance. Dois minutos depois, o mesmo Souza recebeu grande passe, entrou de frente para Bruno, mas chutou mal, em cima do goleiro atleticano.
Aos 23 minutos, a pressão deu resultado e a Lusa abriu o placar. O atacante Souza fez mais uma boa jogada individual na ponta direita e descolou uma falta perigosa. O mesmo Souza cobrou, no primeiro pau, e o zagueiro Santiago subiu sozinho para marcar de cabeça o primeiro gol da partida. Mesmo com o gol sofrido, a zaga atleticana continuou mal na partida, deixando muitos espaços. Aos 28 minutos, o atacante Marlon tabelou com Souza na entrada da área e chutou com perigo, por cima da meta de Bruno.
Preocupado com o péssima atuação do seu time até então, o técnico Lervir Culpi mexeu na equipe aos 33 minutos. O zagueiro Daniel Marques deixou o campo para a entrada de Dinélson, porém a torcida não gostou nada da alteração e vaiou o treinador. Mesmo com a mexida de Levir, o Galo continuou muito mal e não criou nada até o intervalo. No fim do primeiro tempo, mais vaias.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético melhorou. Aos sete, Marinho recebeu na ponta esquerda e cruzou. Roni cabeceou perto da trave, para fora. A Portuguesa recuou e conseguiu anular o Atlético ofensivamente. Levir então continuou mexendo. O treinador Tirou Dinélson, que havia entrado na primeira etapa, e colocou Tchô em campo aos 22 minutos. A torcida mais uma vez reprovou a alteração e chamou o técnico de burro. Aos 35, o técnico tirou Roni para colocar Galvão, e desta vez acertou.
Aos quarenta minutos do segundo tempo, Galvão fez boa jogada individual pela ponta esquerda e cruzou. O zagueiro Juninho se antecipou mal e acabou marcando contra o gol de empate do Galo.
Aos 43 minutos, Marinho recebeu grande passe e entrou de frente para Felipe. O goleiro fez falta dura no atacante na entrada da área e acabou expulso. Como a Lusa já tinha feito as três alterações o capitão Santiago foi para o gol.
O gol da vitória saiu aos 50 minutos do segundo tempo. O atacante Galvão recebeu na ponta direita e arriscou. O "goleiro" Santiago não conseguiu segurar e a bola entrou. O Galo acabou vencendo uma partida em que esteve muito mal em campo.
Na próxima rodada, o Atlético-MG viaja até Belém para enfrentar o Paysandu, no dia 5 de agosto, às 16h, no Mangueirão. Já a Lusa recebe o Avaí, no mesmo dia e horário, no Canindé.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião