Mesmo jogando muito mal, o Atlético-MG venceu a Portuguesa, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.
Empurrado por sua torcida o Galo começou no ataque, mas não demorou muito para a equipe mostrar as suas deficiências e aos 15 minutos a Portuguesa se acertou e começou a dominar a partida. A partir daí, o Atlético apenas observou o adversário jogar.
Aos 18 minutos, Souza fez ótima jogada individual pela ponta direita e cruzou rasteiro. Santiago apareceu livre na marca do pênalti, mas chutou por cima do gol e perdeu ótima chance. Dois minutos depois, o mesmo Souza recebeu grande passe, entrou de frente para Bruno, mas chutou mal, em cima do goleiro atleticano.
Aos 23 minutos, a pressão deu resultado e a Lusa abriu o placar. O atacante Souza fez mais uma boa jogada individual na ponta direita e descolou uma falta perigosa. O mesmo Souza cobrou, no primeiro pau, e o zagueiro Santiago subiu sozinho para marcar de cabeça o primeiro gol da partida. Mesmo com o gol sofrido, a zaga atleticana continuou mal na partida, deixando muitos espaços. Aos 28 minutos, o atacante Marlon tabelou com Souza na entrada da área e chutou com perigo, por cima da meta de Bruno.
Preocupado com o péssima atuação do seu time até então, o técnico Lervir Culpi mexeu na equipe aos 33 minutos. O zagueiro Daniel Marques deixou o campo para a entrada de Dinélson, porém a torcida não gostou nada da alteração e vaiou o treinador. Mesmo com a mexida de Levir, o Galo continuou muito mal e não criou nada até o intervalo. No fim do primeiro tempo, mais vaias.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético melhorou. Aos sete, Marinho recebeu na ponta esquerda e cruzou. Roni cabeceou perto da trave, para fora. A Portuguesa recuou e conseguiu anular o Atlético ofensivamente. Levir então continuou mexendo. O treinador Tirou Dinélson, que havia entrado na primeira etapa, e colocou Tchô em campo aos 22 minutos. A torcida mais uma vez reprovou a alteração e chamou o técnico de burro. Aos 35, o técnico tirou Roni para colocar Galvão, e desta vez acertou.
Aos quarenta minutos do segundo tempo, Galvão fez boa jogada individual pela ponta esquerda e cruzou. O zagueiro Juninho se antecipou mal e acabou marcando contra o gol de empate do Galo.
Aos 43 minutos, Marinho recebeu grande passe e entrou de frente para Felipe. O goleiro fez falta dura no atacante na entrada da área e acabou expulso. Como a Lusa já tinha feito as três alterações o capitão Santiago foi para o gol.
O gol da vitória saiu aos 50 minutos do segundo tempo. O atacante Galvão recebeu na ponta direita e arriscou. O "goleiro" Santiago não conseguiu segurar e a bola entrou. O Galo acabou vencendo uma partida em que esteve muito mal em campo.
Na próxima rodada, o Atlético-MG viaja até Belém para enfrentar o Paysandu, no dia 5 de agosto, às 16h, no Mangueirão. Já a Lusa recebe o Avaí, no mesmo dia e horário, no Canindé.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast