Foi para lavar a alma do torcedor. Depois de receber muitas críticas durante a semana, o Galo goleou neste sábado o CRB por 5 a 0 no Mineirão, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.
No início do primeiro tempo, os dois times começaram equilibrados, com pequena vantagem para o CRB, que levou perigo à área do Galo. Já o time da casa tocava a bola com facilidade, mas não conseguia criar nada. A torcida, desconfiada, chegou a vaiar Daniel Marques, temendo outro resultado negativo após a derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil.
Toda a apreensão durou até os 16 minutos, quando Adriano bateu falta e o zagueiro Marcos, livre de marcação na área, marcou de cabeça para o Atlético. A partir daí, o time da casa finalmente acordou para a partida, chegando com perigo aos 17 com chute forte de Márcio para a área.
Aos 20, o Galo fez o segundo, após cruzamento de Danilinho, um dos destaques da partida, para Márcio Araújo, que chutou da marca do pênalti. O CRB, que já havia sentido o impacto do primeiro gol, perdeu o ritmo de jogo, deixando o adversário dominar totalmente o jogo. A situação dos visitantes complicou ainda aos 43. Depois de linda tabela entre Danilinho e Ramon, o armador chutou sem defesa para o goleiro Fabiano.
Após o intervalo, o CRB começou mais ofensivo com a entrada de Lauro. O Galo, por sua vez, também não se acomodou com o placar, tentando ampliar a goleada. O esforço foi recompensado e aos 18 minutos, após cobrança de falta de Adriano, Lima marcou o quarto gol, de cabeça.Menos de cinco minutos depois, o massacre do adversário prosseguiu com Tony, que em sua primeira partida pelo Atlético marcou o quinto em uma bomba de fora da área.
Tranqüilo em campo, ovacionado pela torcida, o Galo passou a administrar o jogo a partir da metade do segundo tempo, mantendo o placar até o final. Uma vitória de lavada, que faz o torcedor começar a sonhar com a volta à primeira divisão em 2007.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião