O Atlético-MG ainda não desistiu de contar com o volante Xaves, do Paraná, neste Campeonato Brasileiro. Depois das negociações com a diretoria paranista não evoluírem por conta da pedida do Tricolor, os dirigentes mineiros mudaram de tática, ainda acreditando no acerto.
O próprio presidente do Galo, Ziza Valadares, foi quem revelou que a negociação ainda está aberta. "O Zetti pediu a contratação dele. Mas as coisas não avançaram. O jogador ainda nos interessa. E esta negociação continua, mas com o Beto (Arantes)", revelou Ziza ao site GloboEsporte.com.
Sem dinheiro em caixa para comprar os direitos federativos de Xaves, o Atlético-MG tenta contratar o volante com ajuda externa. Segundo o empresário do atleta, Luiz Alberto, ele mesmo compraria os direitos econômicos e repassaria ao Galo. Além do Paraná, que detém 70%, uma empresa a LA Sports tem participação nos direitos do jogador, com 30%.
"O Atlético tem um interesse no jogador, mas a questão financeira está pegando. Estamos olhando uma terceira possibilidade para que seja concretizada a transferência. Eu compraria os direitos do Xaves e emprestaria ao Atlético. Para o jogador é muito mais interessante estar no Galo do que no Paraná. É mais visibilidade", disse o empresário.
Procurado para comentar o assunto, o vice-presidente de futebol do Paraná, José Domingos, minimizou as especulações em torno de Xaves. "Só vamos falar desse assunto quando houver alguma verdade. O que existe é muita especulação. Não daremos nenhuma notícia ou informação sobre chegada ou saída de jogadores no Paraná enquanto a negociação não for concretizada. O Xaves é jogador do clube e está a disposição do (técnico) Pintado", comentou.
Se o volante for escalado diante do Figueirense, em partida desta quinta-feira (12), às 20h30, na Vila Capanema, ele completa o seu sétimo jogo com a camisa tricolor neste Brasileirão e fica impedido de se transferir para outro time da Série A. E, segundo adiantou Pintado, isso deve acontecer.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião