O Atlético-MG conquistou uma importante vitória jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time venceu o Juventude por 2 a 1, e complicou ainda mais a vida do adversário que já estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

O jogo começou bastante disputado e com muitas faltas. Djalma Beltrami, juiz da partida, precisou chamar a atenção dos jogadores para acalmar os ânimos. O Juventude chegou primeiro com perigo ao gol do Atlético-MG, James chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão agitando a torcida.

Depois disso, não houve tanto risco para os goleiros e a partida ficou ruim tecnicamente. Os dois times erravam muitos passes e as vaias começaram a soar das arquibancadas. O Juventude que precisava da vitória para tentar sair da zona de rebaizamento não conseguia armar jogadas ofensivas.

Publicidade

O Galo só chegou ao gol do Juventude, aos 26 minutos. Danilinho fez boa jogada e arriscou o chute de fora da área, mas Michel Alves fez uma grande defesa e espalmou a bola para escanteio.

Galo volta com ataque diferente no segundo tempo

O técnico Emerson Leão parece que não gostou do rendimento do ataque na primeira parte do jogo e voltou para o segundo tempo com duas substituições. Lucio e Vanderlei entraram nos lugares de Tchô e Paulo Henrique, respectivamante.

E as mudanças fizeram efeito. Aos 17 minutos, o Galo conseguiu abrir o placar com o atacante Vanderlei, que aproveitou cruzamento de Marcinho e marcou de cabeça. Mas o bandeirinha anulou o lance marcando impedimento.

Mas, aos 27, não teve jeito. Marcinho fez boa jogada e tocou para Danilinho que entrou na área, driblou o goleiro Michel Alves e fez o gol. O time conseguiu aumentar o placar com Vanderlei, aos 41, depois do rebote do goleiro. o atacante tocou para o fundo das redes.

Publicidade

O Juventude não se entregou e diminuiu logo, aos 43, com o jogador Éber que tinha acabado de entrar. O jogo ficou tenso e o volante Julio César, do time gaúcho, foi expulso depois de dar entrada violenta em Danilinho.

O Atlético-MG conseguiu administrar o placar até o fim do jogo e saiu de campo festejando muito o resultado. Essa foi a segunda vitória do técnico Émerson Leão no comando do time.