O Atlético Mineiro venceu o Rio Branco por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, conseguiu se reabilitar da derrota no clássico para o Cruzeiro, na semana passada, e voltou à zona de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro: está em quarto lugar, com 11 pontos.
Depois de passar a semana reclamando da arbitragem no futebol de Minas, por causa do clássico, o Atlético voltou a ter um jogador expulso: o meia Carlos Júnior, que fazia apenas sua segunda partida pela equipe, levou o cartão vermelho por dar um chutão quando o lance estava parado, aos 42 minutos do primeiro tempo - ele já tinha o amarelo.
No lance seguinte, o Atlético abriu o placar: depois de uma jogada confusa, a bola bateu em Diego Tardelli e sobrou para Carlos Alberto, que bateu na saída do goleiro Glaysson. No segundo tempo, mesmo com um a menos em campo, o time do técnico Emerson Leão continuou dominando a partida e conseguiu o segundo gol com Eder Luís, que fez bela jogada individual. Com 9 pontos, o Rio Branco caiu para o sexto lugar.
Também neste sábado, pela manhã, o Democrata de Governador Valadares empatou por 2 a 2 com o Uberlândia, em casa, e manteve a vice-liderança, com 13 pontos, contra 7 do rival. À tarde, o lanterna Guarani somou seu primeiro ponto no campeonato ao empatar por 1 a 1 com o Ituiutaba, em Divinópolis - o time visitante está em terceiro, também com 13 pontos, mas um gol a menos de saldo que o Democrata.
A sexta rodada tem mais um jogo neste sábado, Uberaba x Cruzeiro no Triângulo Mineiro, e será completada na quarta-feira, com o jogo entre Tupi e Villa Nova, em Juiz de Fora.
Deixe sua opinião