O Atlético-MG conseguiu uma importante vitória no Mineirão na noite desta sexta contra o Marília. Com gols de Roni e Éder Luis, o time de Levir Culpi subiu para a terceira colocação da Série B, com 32 pontos. Mesmo com os desfalques importantes de Luisinho Netto e Lima, o jogo foi dominado pelo Galo, que passou bem a bola, teve meio-campo bem armado e uma defesa atenta aos poucos contra-ataques adversários.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Danilinho foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Roni cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. O segundo gol saiu dos pés de Éder Luis, aos 25. O atacante recebeu de Márcio Araújo e concluiu. A bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro Júlio César.
No melhor lance do segundo tempo, aos 18 minutos, Danilinho soube aproveitar o buraco na zaga do Marília para correr mais que todo mundo e ficar cara-a-cara com o goleiro Bruno. Na hora do chute, o zagueiro Gum aplicou um carrinho, mas pôs a mão na bola. O ábritro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, marcou o segundo pênalti do jogo. Roni bateu mal e perdeu.
Com a vitória, o Galo ultrapassa Avaí, CRB-AL e Sport, entrando finalmente no G4, grupo dos times que se classificam para segunda fase da competição. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Náutico, vice-líder da competição no Estádio dos Aflitos, no Recife.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião