Na estreia do técnico Dorival Júnior demitido do Santos na semana passada, o Atlético-MG mais uma vez decepcionou sua torcida ao perder para o Grêmio por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time alvinegro sofreu a quarta derrota consecutiva e a 16.ª na competição. Com apenas 21 pontos, terminou a rodada em penúltimo lugar. Já o Grêmio, chegou aos 33 pontos (10.ª posição).
O novo treinador comandou o Atlético-MG da beira do gramado 24 horas depois de acertar com a diretoria alvinegra um contrato até o fim de 2011. Dorival manteve a base do time de Vanderlei Luxemburgo, mas barrou o goleiro Fábio Costa, criticado pelos torcedores, dando chance ao jovem Renan Ribeiro.
Antes da partida, Dorival mandou um recado para os jogadores: "Ultimamente o elenco estava tendo muita reunião. Agora é a prática, é resolver dentro de campo". Mas logo após a saída de bola, o técnico atleticano testemunhou a fragilidade de sua equipe, dona da pior defesa do campeonato. Com 15 minutos de jogo, o Grêmio já vencia por 2 a 0 (gols de Jonas, aos 2 minutos, e Gabriel, aos 15). Diego Tardelli, em jogada individual, diminuiu para o Galo aos 30 minutos.
O time da casa pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu empatar. "Felizmente hoje conseguimos segurar aqui atrás", comemorou Victor, goleiro do Grêmio e destaque do jogo.