• Carregando...
Com 12 segundos de jogo, Zé Carlos foi expulso ao  acertar Renan  com uma cotovelada | Cristiano Machado/ Hoje em Dia
Com 12 segundos de jogo, Zé Carlos foi expulso ao acertar Renan com uma cotovelada| Foto: Cristiano Machado/ Hoje em Dia

O Atlético-MG aproveitou o fato de enfrentar o time reserva do Cruzeiro para ganhar o clássico mineiro por 3 a 0, na tarde de ontem, no Mineirão. O resultado acabou com um jejum de 12 jogos sem vitória sobre o rival – mais de 2 anos – e ainda levou a equipe atleticana ao topo da tabela.

A vitória começou aos 12 segundos de jogo, quando o atacante cruzeirense Zé Carlos acertou uma cotovelada no meia atleticano Renan e entrou para a história. Foi a expulsão mais rápida do futebol brasileiro.

O atacante cruzeirense Thiago Ribeiro lamentou a falta do companheiro. "Jogar com um a menos num campo grande é complicado. O Atlético conseguiu tirar proveito dos espaços e criou várias oportunidades", observou.

Com a vitória, o Atlético-MG chega aos 21 pontos, ultrapassando o então líder Inter, que ficou parado nos 20 pontos ao perder também neste domingo por 3 a 2 para o Atlético, em Curitiba. O Cruzeiro, mais preocupado com a final da Libertadores contra o Estudiantes, na quarta-feira, está com apenas 10 pontos no Nacional.

Apesar do domínio, o Atlético-MG só começou a levar perigo depois dos 30 minutos, quando o técnico Celso Roth tirou o lateral-direito Marcos Rocha para colocar o atacante Alessandro. O primeiro gol saiu aos 39, quando Júnior aproveitou uma sobra na área cruzeirense e acertou um belo chute. O segundo foi marcado por Diego Tardelli, aos 43 da primeira etapa. Depois da falha do goleiro Andrey, Éder Luís finalizou o placar no final do segundo tempo.

Mas nem tudo foi festa. A polícia registrou confusão em vários pontos de Belo Horizonte. Mais de 100 pessoas envolvidas em uma briga foram detidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]