Uma vitória para finalmente subir da 14.ª posição após dez rodadas estagnado. Esse é o objetivo do Atlético contra o Santos, hoje, às 19h30, na Arena. Se bater o Peixe, o Rubro-Negro não só ultrapassa o adversário como pode ganhar mais duas posições, dependendo de tropeços de Barueri e Corinthians. A Abelha recebe o Flamengo e o Timão viaja para enfrentar o Vitória.
Derrotados no Atletiba, por 3 a 2, no domingo, os jogadores atleticanos asseguram já ter recuperado o moral. O técnico Antônio Lopes fez uma reunião com o elenco na reapresentação, segunda-feira, para reforçar a necessidade de se esquecer o clássico.
"Tivemos uma conversa muito boa. A rapaziada está toda voltada para vencer o Santos", assegura o treinador.
Lopes confirmou pelo menos duas alterações em relação à equipe que perdeu para o Coxa. Sem o lateral-esquerdo Alex Sandro, expulso no Atletiba, e o meia Wesley, vinculado ao Peixe, Bruno Costa e Marcinho entram na equipe titular.
Outra possível mudança é a entrada do centroavante Patrick na vaga de Alex Mineiro. No entanto, o Delegado prefere manter o mistério, apesar de ter testado Patrick como titular no coletivo de ontem.
"O Alex está mais entrosado, mas foi o Patrick quem treinou. Ainda vou decidir", afirma o técnico. No Santos, as novidades são os retornos do zagueiro Eli Sabiá e do atacante Kléber Pereira após suspensão. No entanto, o assunto na chegada do Peixe a Curitiba foi a arbitragem. "É um árbitro inexperiente (Francisco de Assis Almeida Filho, do Ceará) para um confronto direto da Série A. Tomara que eu esteja errado, mas estamos falando antes para não dizerem que reclamamos depois", afirma o diretor de futebol santista, Adílson Durante.
* * * * *
Veja a ficha técnica do jogo Atlético X Santos
Em Curitiba
Atlético
Galatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Bruno Costa; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Patrick (Alex Mineiro).
Técnico: Antônio Lopes.
Santos
Felipe; Pará, Astorga, Eli Sabiá e Triguinho; Germano, Rodrigo Souto, Felipe Azevedo, Paulo Henrique e Madson; Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Estádio: Arena da Baixada. Horário: 19h30. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Auxs.: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Thiago Gomes Brigido (CE).
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião