Depois de jogar duas vezes pela seleção do Equador, Guerrón volta a ser titular no Atlético| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Para vencer a partida contra o Goiás neste sábado (16), às 18h30, na Arena, o Atlético terá o desafio de acabar com o jejum de gols de três partidas. Porém, para conseguir esse objetivo, o Furacão não poderá contar com Bruno Mineiro, vetado por causa de uma lesão na sola do pé. Assim, provavelmente a equipe rubro-negra não terá um centroavante de ofício, algo inimaginável quando o técnico era Paulo César Carpegiani, hoje no São Paulo.

CARREGANDO :)

Após cumprir suspensão contra o Santos, Maikon Leite deve fazer a dupla de ataque com Guerrón, que retornou após ser titular nos dois últimos amistosos do Equador. O atual treinador, Sérgio Soares, não confirmou a equipe que vai mandar a campo, mas, diferentemente de seu antecessor, garantiu que é possível jogar sem o tradicional camisa 9.

"Se a equipe não tem um atacante de referência, mas tem atacantes que estejam dentro da área, de repente o atacante de referência não faz tanta falta. Depende muito da movimentação daqueles dois que vão participar dentro do jogo", argumentou o treinador.

Publicidade

Depois de ter escalado a dupla gringa Iván González e Nieto na derrota para o Santos, Soares mostrou satisfação com os reforços ofensivos. "São jogadores de velocidade que sabem fazer gols. Isso aumenta as nossas opções em termos ofensivos. É importante para um grupo que está querendo buscar uma situação melhor dentro da competição, ou seja, a Libertadores", disse.

Prestes a entrar na 30.ª rodada do Brasileiro, o Atlético convive com o incômodo de ter feito o seu último gol na 26.ª, quando o zagueiro Rhodolfo definiu o resultado positivo sobre o Vitória. Já um atacante não marca desde a rodada anterior, quando Guerrón empatou a partida com o Botafogo no último minuto.

Diante deste problema, enquanto o Goiás vencia o Peñarol no meio da semana pela Sul-Americana (1 a 0), os jogadores atleticanos concentravam-se para, desta vez, acertarem o alvo. "Os treinamentos foram em cima disso. Situações que podem acontecer no jogo, como de sair na frente do goleiro. Foi muito trabalhado nesta semana, algo que a gente estava meio deficitário", assumiu Soares.

O meia Branquinho, um dos que devem jogar neste sábado, confirmou que os trabalhos com o ataque foram intensos e apostou: "temos condições e tenho certeza de que amanhã [hoje] vai sair um gol de atacante."

O atleta contou como o Atlético pretende vencer e, definitivamente, pelo menos acabar com qualquer risco de rebaixamento. "O Goiás deve vir fechado. Temos de rodar bem esta bola, criar as oportunidades e concluir em gol. Nos últimos jogos, criamos, mas não finalizamos", admitiu Branquinho.

Publicidade

Independentemente dos problemas ofensivos, o importante para os rubro-negros é continuar sonhando, como contou o volante Vítor, uma possível novidade hoje. "Quem sabe com 1 a 0 possamos arrancar os três pontos, o que vai ser muito importante nesta caminhada para a Libertadores."

Ao vivo

Atlético x Goiás, às 18h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes)

Curitiba, 18h30

AtléticoNeto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vítor (Ivan González), Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Guerrón.Técnico: Sérgio Soares.

Publicidade

GoiásHarlei; Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Wellington Monteiro, Carlos Alberto e Júnior; Rafael Moura e Felipe (Jones).Técnico: Jorginho.

Estádio: Arena. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS). Auxs.: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP).