O estímulo para o Atlético superar a má fase que vive no Brasileirão pode vir de outra competição. Após empatar sem gols com o Santos na Baixada, no sábado (15), e completar três partidas sem triunfar no Nacional, o Furacão espera reencontrar a trilha das vitórias fora de casa com o Joinville, quinta-feira (20), às 21h15, pelo duelo de ida da segunda fase da Sul-Americana.
Os times já se enfrentaram em 2015. Pela Série A, o Furacão visitou os catarinenses no dia 30 de maio, pela 4.ª rodada, quando venceu por 2 a 1. Nem por isso o elenco atleticano espera jogo fácil.
“Vamos enfrentar uma equipe que conhecemos. Mas é um time que passou por muitas mudanças e que vem crescendo. É importante estarmos preparados”, destaca o goleiro Weverton.
O arqueiro destaca ainda que o duelo é no formato mata-mata, o que exige um comportamento diferente. “É muito diferente, muito difícil. Temos de tomar cuidado com o primeiro jogo”, adverte, apoiado pelo técnico Milton Mendes. “É importante estarmos preparados”, adverte, ao site do clube.
O jogo de volta está programado para a Baixada, quinta-feira da semana que vem (27). Nesse intervalo, o Furacão enfrenta o Inter, domingo (23), fora de casa, pela 20.ª rodada da Série A.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião